terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mensagem do Editor do Viamão Hoje

Finalmente as Eleições Chegaram

Para aqueles que não agüentava mais esperar para votar em seus candidatos, uns por censo político mesmo e outros na ânsia de ganharem alguma coisa prometida depois, dia 5 chegou. Há também aqueles que não agüentavam mais os carros de som e tantos papéis pelas ruas, sem falar nos torturantes comerciais de TV. Sinceramente, o pessoal não se fraga mesmo.


Mas, passado o vendaval, vem a bonança, como dizem alguns. Entretanto, para aqueles que achavam que o PT já estava re-eleito em Viamão (aproximadamente 65% das intenções de voto), a coisa parece mudar na ultima hora, nos últimos segundos. Parece que esta vai ser uma das mais tumultuadas e, porque não dizer, divertidas eleições. Soube de pessoas que estão desenterrando títulos de pessoas que até já morreram para irem votar por elas. Seja como for, acredito que o Prefeito Alex deve vencer novamente. Apesar de tudo que falam, sempre pode ficar pior e, desta forma, as pessoas que não gostam de grandes emoções, preferem colocar a fita (ou o DVD), novamente.


Há na web blogs e Comunidades criadas nesta ultima semana contando e provando coisas terríveis do PT em Viamão. Mas deixa pra lá. Não tenho nada contra o PT, muito menos quanto ao Alex, mas me enviaram informações que nos deixam de barba de molho.


O Prefeito Alex e sua administração apesar dos pesares foi um dos que mais fez por Viamão em matéria de calçamento de ruas e isso é muito bom para quem tem carro, o que não é meu caso, sou pobre, ando a pé, de ônibus. Incrível como tem pessoas que vivem na lama e vão votar no PT. Pessoas sem saúde também. Quanto a saúde e segurança não fez nada também. Isso posso dizer porque tenho procurado médicos para tratar de uma hérnia e é praticamente impossível ser atendido em menos de dois anos. Como disse, sou pobre, não tenho plano de saúde como a maioria das pessoas em Viamão e devo morrer na fila também, sendo matéria de meu próprio jornal.


Por trabalhar como redator do Viamão Hoje, recebo centenas de e-mails, telefones e sou abordado na rua por pessoas que me contam as coisas mais estranhas que, se colocasse no site, seria preso em menos de 30 minutos. Não adianta pessoal falar isso ou aquilo que ocorre ou ocorreu. Tem que mandar alguém investigar, tipo RBS; eu sou muito jovem para morrer por uma causa perdida. Nosso pais é assim e nossa Viamão esta no mesmo caminho. Quem tem grana, seja lá do trafico, do IPTU, de Política etc sempre vai mandar e sempre vai comprar a justiça, acreditem ou não.

Eu iria votar nulo nestas eleições e cheguei até a fazer uma campanha para isso, mas depois como tenho dois amigos, o Guto 50.040 e o Kadu 45.645 de partidos que nem sei quais são meus eleitos. Como tenho dois títulos votarei neles e mostrarei o vídeo depois. O Guto todos sabem que lutou mesmo pelo pedágio ao lado de Pedro Ciarlo e tantos outros; já o kadu trabalha com mídia e quem sabe realiza meu sonho e de muitos de termos nossa própria TV em Viamão, empregando pessoal daqui, criando novos cursos em escolas etc.


Desnecessário dizer que não altere seu voto após ler isso. É apenas uma mensagem. E lembre-se: Se for votar, na beba e se beber, não vote. E sigamos em frente se houver o amanhã.


Silvio Monteiro

Criador do Viamão Hoje

Um comentário:

Anônimo disse...

And how soon will the new iphone be available in Australia?



________________
[url=http://unlockiphone22.com]unlock iphone[/url]