sábado, 20 de novembro de 2010

Tenha Em Sua Casa o Verdadeiro Robot de Pedidos no Espaço!


Fale a verdade, aquele Robot da série Pedidos no Espaço era ou não era seu sonho de criança? Claro,depois da Judy Robinson. Bom, o tempo passou, passamos 1990 e ainda não temos Robots como o B9 (este era o nome dele). Apesar dos Japoneses estarem tentando a muito tempo, nem chegam perto do que era esta maquina.

Além de possuir inteligência artificial impressionante, ele sabia tocar violão e até cozinhar ovos. Cantava para seu amigo Will dormir e tirava sarro do Dr. Smith. Claro, jamais disse uma gracinha para aquela loura interpretada por Marta Kristen. Deixava isso a cargo do Major Don West. Brincadeira pessoal...

Mas agora seus problemas acabaram. Sim, já é possível ter em sua casa uma réplica exata, do mesmo tamanho, com todas as luzes e sons mas, com um pequeno detalhe: Não é um Robot verdadeiro. Apesar de belo ele não funciona como o do filme, já que havia uma pessoa dentro (que dúvida!). Mas é lindo, pelo menos para quem gosta de máquinas. A empresa chamada B9 Creations LLC está oferecendo um modelo em tamanho real em edição limitada de replicas do mais famoso Robot da TV. Verdadeiro icone da ficção cientifica, o B9 esta saindo das lojas por apenas 24.500 dólares. Imagine se funcionasse mesmo!


A lista de recursos no site da empresa é exaustiva.
Aqui estão apenas alguns: um cerebro a laser de aço cortado com tampa de aço inoxidável polido e coroa, um sistema de som de 240 watts, muitas partes animadas (luzes, painéis, rotação do tronco), um "discreto" controle remoto (Já que não é um robô de verdade, que pena...), e os braços articulados se movem bem como as garras que giram, abrem e fecham em sincronia. Você pode até mesmo puxar o cartão de força do B9 e ele vai encerrar com um som "aaaggghhh", do jeito que ele fazia na TV.

Infelizmente, o site informa que só pode construir 30-50 desses caras de um ano, e agora, sua lista de reservas está cheia.
Se você tem um 25.000 sobrando sua conta bancária, no entanto, pode contatar a empresa para ver se alguém deixou cair fora da lista.”

Traduzido do Original em:

http://www.gearlog.com/2006/08/a_lostinspace_robot_b9_of_your.php


terça-feira, 9 de novembro de 2010

CQC Acaba com o Bilu

A Saga do Bilu chega ao fim. Que pena pois até que estava divertido. Milhares de pessoas deram sua opinião e muitos não se continham e disparavam os mais elementares palavrões com respeito a este pequeno personagem do folclore mato-grossense.

Na verdade, uma das mais novas lendas urbanas esta apenas começando, graças ao poder "esclarecedor" de nossas maiores redes de televisão. E olhe que o caso passou por praticamente todas as emissoras, desde a Globo até as pequenas emissoras em UHF perdidas pelo interior do Brazil. Podemos destacar apenas as duas ultimas que tentaram entrevistar o pequeno ser, o SBT e a Record.

Bilu, apesar de alegar ter 4010 anos, ainda não sabe falar direito. Não se sabe portanto se esta idade se refere a anos terrestres ou de seu planeta; acredita-se que ele deva ter 4 ou 5 anos terrestres e, no seu planeta, que gira muito mais rápido em torno de sua estrela, tenha lá estes 4010 anos.

Mas deixando a matemática e o bom senso de lado, coisa que os brasileiros não curtem muito, visto o resultado das ultimas eleições, devemos analisar a integridade de algumas emissoras de TV, em especial estas duas ultimas citadas, com mais ênfase na TV Record. A função educadora e informática desapareceu totalmente da pauta destas grandes redes e a motivação agora é claramente ganhar audiência ou mais crentes. Programas pobres, com imagens retiradas da web, frases arcaicas que ninguém agüenta mais ouvir. O ultimo Câmera Record foi um festival de asneiras sem precedentes na TV Brasileira, talvez comparvel apenas a apresentação do Ury Geller na TV Globo a alguns anos. A Record selecionou praticamente todos os vídeos falkes de UFOs para criar seu programa. Videos que inclusive estavam escritos que eram apenas apresentações de programas de edição. Sem contar um sem numero de fenômenos meteorológicos.

O mais curioso foi que, justamente um programa de humor, como o CQC, conseguiu colocar uma pedra definitiva sobre o caso. Talvez a nova ordem seja esta, ou seja, a nova maneira de fazer o povo ver a verdade, é contar na forma de piada. Se pensar faz doer a cabeça do brasileiro, que o façamos rir, com inteligência. Parabéns ao CQC.

http://www.youtube.com/watch?v=1eOm5BRiGZY


domingo, 7 de novembro de 2010

EXPOSIÇÃO VIDEO PORTRAITS – ROBERTO WILSON

Visitei neste final de semana uma exposição de artes no Santander Cultural, ali na Rua Sete de Setembro, 1028. A mostra apresenta 16 enormes telas digitais do artista Robert Wilson. A primeira vista parecem quadros, semelhantes aqueles que estão pendurados nas paredes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, do bruxinho Harry Potter.

Você fica olhando e admirando os detalhes e, de repente, as pessoas do quadros piscam para você! Outras parecem mascar chicletes (como este açougueiro ai ao lado); uma linda moça semi-nua divide as atenções com um rapaz que lhe atira com uma pistola d’água. Outros são bem mais sinistros, como de um velha senhora, talvez uma rainha que parece lhe seguir com o olhar...

É algo inovador e aproveita a tecnologia das telas de LCD ou Plasma para as transformar em verdadeiros quadros vivos. E não são simples pessoas em posições comuns. Tudo foi meticulosamente pensando, afinal, o cara além de ser um artista é um dos maiores diretores do teatro contemporâneo.

Nas instalações foi preparado todo um clima meio que sinistro, escuro, pouca iluminação e sons estranhos de vozes e ruídos. Imperdível para todas as idades. O legal é que você pode fotografar e filmar, sem contar que o próprio ambiente já é por si, uma obra de arte. Não perca um museu de objetos no subsolo e um café que fica dentro de um cofre forte!

Com a mostra Robert Wilson – Vídeo Portraits, o Santander Cultural renova seu compromisso com o modelo associativo, conectado na rede contemporânea de olhar global e ação local, e apresenta, numa primeira parceria com o Porto Alegre Em Cena, toda a multidisciplinaridade do artista Bob Wilson – mago das artes cênicas que transita várias linguagens artísticas. Abaixo, um pequeno video gravado neste museu.


www.robertwilson.com



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estou com medo dos ETs!

Editando

Domingo passado, dia 31 de Outubro, me encontrei com o editor da Revista UFO, Sr. A.J. Gevaerd num café em Porto Alegre, ali no bairro Petrópolis. Gevaerd é um dos mais importantes e respeitados Ufólogos Brasileiros e reconhecido mundialmente pelo seu extenso material de pesquisa ao longo dos anos. Apesar de ser dia de eleição para Presidente de nossa nação aparentemente “Independente” e “Democrática”, eu não pensava noutra coisa senão perguntar para o Gevaerd o que todos querem saber: “Fala sério, eles estão mesmo aqui?”. A resposta, que no fundo eu já desconfiava, mas que não queria ouvir foi um afirmativo sim.
Evidentemente não sou hipócrita para dizer a você que aceitei tal afirmação como real e definitiva, com todo respeito ao Sr.Gavaerd e, por esta razão, fiz muitas outras perguntas, solicitei materiais etc. Eu já deixei bem claro neste e noutros sites minha posição à respeito de Vida Inteligente Extra-Terrena. Torno a repetir apenas para aqueles que estão lendo pela primeira vez. Tenho certeza absoluta com base nas ciências básicas que aprendi que existem milhões e talvez bilhões de planetas ou outros corpos celestes com seres inteligentes além da Terra. E digo mais, a vida é algo tão poderoso como a energia das estrelas, é como um vírus que quer existir em qualquer lugar, sob quaisquer condições. Mas, quanto a sermos visitados, ai eu fico em duvida, ou ficava até este encontro.
Para quem não sabe, o Gevaerd é um homem que estuda estes fenômenos a muito tempo e já viu muita coisa. Devido a sua posição de ser um dos mais importantes, senão o mais respeitável Ufólogo Brasileiro que leva o assunto a serio, tem acesso a muitas informações que jamais iriam para os jornais comuns. Eu, por outro lado, justamente pela minha filosofia a respeito disso, nunca me dediquei totalmente a esta pesquisa e muitas vezes menosprezei os bons ufólogos. Já fui em alguns “hot-spots” (pontos quentes), como dizem onde estariam aparecendo ETs. E infelizmente não vi, a não ser é claro, fenômenos naturais ou produzidos por pilantras que nem vem ao caso citar mas que você esta cansado dever na TV.
O Gevaerd me passou alguns materiais que o Ministério do Exercito esta liberando sobre aparições de OVNI no Brasil (é claro). Documentos antes tidos como altamente secretos estão vindo a público. Para meu desconforto, já pude ler alguns. Além disso, muitos militares que fizeram “voto de silencio obrigatório” sob pena de lei marcial a respeito do que vivenciaram, estão se aposentando ou já estão em leito de morte e estão abrindo a boca. Filhos e netos de militares também estão repassando documentos herdados. E isso esta ocorrendo em todo o mundo, em todos os paises. Não tem mais como negar. É apenas uma questão de tempo. Agora posso dizer que pessoas de minha família, militares em especial, já viram as tais naves.

Evidentemente o bom mesmo, os documentos "mais quentes", estes o Exercito não vai liberar tão cedo, pelo menos até algumas horas antes da chegada das naves, em plena luz do dia. Eu gostaria de mostrar ou contar alguma coisa, mas combinei não divulgar nada por enquanto. E nem deveria. Deixa o Gevaerd apresentar. Eu não saberia como fazer isso e não quero que muitas pessoas entrem em pânico. Eles nos visitam a milhares de anos e não fizeram nada até agora. Porque fariam algo? Aproveitei nosso encontro para passar ao Gevaerd vários DVDs das ultimas viagens que fiz, tanto em Mato Grosso do Sul como a Minas do Camaquã, bem como outras gravações aqui mesmo em Porto Alegre. Posso dizer apenas que não são registros de aparições de ufos ou ets mas apenas aparições fraudulentas.
Minha opinião a respeito é a seguinte: Eu acho que eles aparecem e querem que os governos avisem a população que eles existem mas, os governos escondem porque seria um caos geral, principalmente no que se refere a questão religiosa. Hoje, em pleno Século XXI, tem pessoas que acham que Deus fez o homem a sua imagem. A negação dos deuses terrenos não nega de forma alguma existência de um Deus maior, de todos os seres do Universo. Seria a unificação de todas as religiões e de quebra, de todas as raças. Poderíamos viver felizes para sempre, ou seria o caos total. Dai o cuidado das forças armadas. E dou razão agora.
Eu sinceramente, diante do material que me foi apresentado e o que li posteriormente ao nosso encontro, me assusta. Já estava lendo algum material a respeito antes de nosso encontro. Não tenho vergonha de dizer que estou relativamente com um pouco de medo e não deveria, afinal eu sempre quis fazer o tal contato. Os ufólogos com certeza não afirmam e acredito que o exército também não saiba se eles são bons ou ruins. Eu, para ser sincero, acho que bons eles não são, do contrario, não se esconderiam a tanto tempo. Se forem do bem, ótimo; se forem ruins, não poderemos fazer absolutamente nada. Não teremos para onde correr.
Gostaria de acordar amanhã e não ter mais esta historia de ETs e ÓVNIS. Levar minha vida comum neste pedaço de rocha molhada no espaço. Mas eles são reais. Surgem nos radares. Literalmente brincam com nossos militares. Tiram sarro de nossas mais modernas armas. Aviões os perseguem e não conseguem acompanha-los. São enormes, do tamanho de cidades. O que mais me intriga e me perturba é de onde eles vem? Se eles vivem num planeta escuro e frio em nosso sistema solar, podem até não ser tão diferentes morfologicamente, mesmo assim, seriam mais poderosos militarmente, o que é ruim; caso venham de outros sistemas estelares, como por exemplo Tau Ceti, Sirius ou de Epsilon Eridani, eles podem ser tão evoluídos a ponto de serem imortais e não necessitarem mais de água, ar ou alimentação. Bom para nós. Desta forma, nós seriamos pouco mais que simples amebas para eles e somente tirariam algumas fotos e iriam embora numa boa. Sem nem ao menos pedir autorização, como fazemos quando vamos ao zoologico.
O Gevaerd está indo para a Europa divulgar o que sabe e trazer mais novidades, coisas que deverão constar na próxima edição de sua Revista UFO. Visite o site ( www.ufo.com.br) e reze para ele estar brincando, que não existe esta historia de ETs. Eu não rezo porque não sigo nenhuma religião, afinal, os ETs também podem não seguir nenhuma...