quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Taken, Sexo & Amor

Assistindo Taken pela segunda vez, tive uma nova impressão sobre a serie. A primeira que vi achei muito exagero da parte de quem escreveu, apesar de ter muitas verdades, é claro. Ficava me perguntando, porque razão uma civilização, possivelmente um milhão de anos à nossa frente em tecnológia, teria que levar dois seres humanos até sua nave para terem um filho. Em outras cenas, os Ets invadem casas para raptar (abduzir), seres humanos, quando seria mais fácil o tele-transporte.


Há um momento em que um dos cientistas caçadores de ETs pergunta o que eles estariam procurando na raça humana e comenta ainda que poderiam ter descoberto algo novo ou a muito tempo ignorado por eles. Seria o amor? Seria o sexo verdadeiro?

Mas agora me passou pela cabeça uma suposição que, quanto mais as civilizações evoluem, mais as diferenças entre os sexos vão se fragilizando. Possivelmente pela própria sociedade, leis, cultura, educação etc que faz as pessoas serem mais abertas, menos agressivas etc.

Certa vez li um texto de um PhD em alguma coisa que dizia que não existe um homem ou uma mulher 100% heterossexuais. Sempre um mulher será, no máximo, 99% feminina e 1% masculina. O mesmo aconteceria para o homem, que muitas vezes é agressivo, age como um playboy o tempo todo mas teria lá no fundo algo de mulher, talvez uma habilidade culinária, moda e coisas assim. Nada de mais é claro.

Com isso, cheguei a conclusão que essas civilizações mais avançadas (algumas é claro), tenham perdido a noção dó real sentido do sexo e talvez do amor entre sexos diferentes. Neste planeta hipotético onde 99% dos casamentos seja entre homossexuais e somente 1% talvez ainda se considere héteros (mesmo que como lemos acima, não exista uma criatura 100% alguma coisa), não seria de se estranhar o que se passa na serie. Não quero aqui criticar os homossexuais, pelo contrario, estou dizendo que no fundo, todos somos e não há problema nisso, mas que existe diferença entre sexo entre pessoas de sexos diferentes e pessoas do mesmo sexo, existe sim. Pelo menos essa é minha opinião e não uma afirmação.

Talvez os ETs da serie, tão avançados, sejam todos homossexuais e não procriem mais de forma natural, e sim apenas pela genética entre eles apenas para manter a especie. Mesmo que no planeta deles exista “homens” e “mulheres” mas que não se atraem, o governo deles promove geneticamente o prolongamento da espécie. Agora, visitando a Terra descobriram a força do amor e do sexo verdadeiro entre seres de sexos opostos e querem incluir isto em seu novo DNA. Só pode ser isso. A menos que filmes de pornografia não satisfaçam mais nossos amigos desocupados que venham a Terra apenas pegar casais para ver transar em pleno espaço para deleite de seus viajantes.

Certas ações atribuídas aos ETs são totalmente estranhas como uso de instrumentos cortantes, seringas e naves repletas de botões. Com certeza não usam mais isto como já é comum qualquer pessoas comprar por uma bagatela telefones celulares com comando por voz. É evidente que suas naves se deslocam guiadas diretamente pelo cérebro destes seres.

Mas que talvez tenhamos alguma coisa que eles ainda não descobriram (ou temem), ainda não podem se apresentarem para todos. Seria nossa fé? Seriam nossos Deuses mais poderosos que o deles, como na disputa entre Moises e Ransés? Tenha calma, em menos de 10 anos saberemos!


Taken – Rede BAND 22:30 de segunda a sexta-feira

www.brazilseries.xpgplus.com.br/tk/tk_intro.htm

Escrito por Silvio Monteiro para o Viamão Hoje - www.viamaohoje.com.br


Um comentário:

Anônimo disse...

ET FELA DA PUTA, tem de levar coro pra aprender a ser gente.
asuhuas