quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Operação da Policia em Asilos de Velhinhos

Recebi hoje comunicado do SJS sobre a Operação Sensação, que repasso para vocês.

Realizada das 8h dessa quarta-feira (27/02) às 8h desta quinta-feira (28/02), em 270 municípios do RS, a Operação Sensação resultou na prisão de 36 pessoas e na fiscalização de 26.503 veículos. Na ação policial foram empregados 1.521 servidores e 425 viaturas. Confira abaixo os resultados obtidos nas 24h de operação no Rio Grande do Sul:

- Apreensão de armas: 3
- Apreensão de drogas: 49,66 gramas
- Boletins de ocorrência elaborados: 84
- Pessoas abordadas: 40.429
- Prisões realizadas (exceto foragido): 34
- Prisões de foragidos: 2
- Termos circunstanciados elaborados: 15
- Veículos autuados: 93
- Veículos fiscalizados: 26.503
- Veículos recolhidos: 33
- Veículos recuperados: 2

A Operação Sensação tem por objetivo ampliar a sensação de segurança da comunidade e inibir a ocorrência de delitos, especialmente de furtos e roubos de veículos. As atividades são realizadas sob forma de barreiras policiais, blitze, abordagens e outras ações congêneres, durante 24 horas, no mínimo em dois dias da semana, recaindo a escolha naqueles lugares em que os estudos estatísticos da SSP indicam maior incidência dos delitos relacionados a furto e roubo de veículos.”

Para quem lê estes dados parece que a coisa está ok e a Segurança Publica esta fazendo justiça aos salários que recebem. Mas uma analise, não digo mais profunda mas mais detalhada mostra algo de errado.

Como explicar que em 40,429 pessoas abordadas foram encontradas apenas 3 armas e 49,66 gramas de drogas? Acredito até que um engradado de Coca-cola tenha mais de 50 gramas de Coca! Possivelmente esta operação foi feita dentro de um Hospital de Crianças ou algum lar de velhinhos. Não posso acreditar que estes dados sejam verdadeiros...

Basta das uma caminhada em qualquer rua de cidades da Grande Porto Alegre (inclusive aqui em Viamão), durante o dia mesmo para encontrar a gurizada com muito mais droga que o relatado acima e armadas. Daí fica fácil dizer que estão trabalhando!

Nenhum comentário: