terça-feira, 23 de setembro de 2008

Seja Responsável – Anule seu Voto

O voto nulo ronda a eleição de outubro e ganha cada vez mais adeptos como nunca antes visto. A cada dia, mais precisamente a cada minuto, um blog ou uma comunidade é criada no Brasil para mostrar, pela primeira vez, a força da web no Brasil. Como protesto, é uma ação válida e com certeza vai mudar muita coisa. Anule seu voto, lave suas mãos e não faça parte da quadrilha formada pelo Governo Federal e tantos outros.

O desencanto pelos últimos acontecimentos políticos justifica o voto nulo e faz dele uma arma para profundas mudanças, como a não obrigatoriedade do voto e também a não obrigação de fazermos parte do mesmo. A Justiça Eleitoral, apavorada com a situação, já trabalha para coibir atos ilegais durante as eleições. Corre boato que muitos mesários não irão no dia 5 de outubro e que também milhões de panfletos serão distribuídos pedindo para as pessoas anularem o voto. Curiosamente, até mesmo partidos de oposição ao PT já estão produzindo toneladas de panfletos. Algumas emissoras de radio também pedem para o cidadão tomar esta medida.

Numa desesperada corrida contra o tempo, as TV imploram que o eleitor vote e que não anule seu voto. Ja notaram como passam aquela propaganda xarope de uma senhora gravida? Você sabe porque querem tanto que voce perca seu domingo para ir votar? Muita grana no meio. Porque quando é para votar para o aumento do salário mínimo ou outra coisa para o cidadão não fazem porra nenhuma de campanha?

Vote nulo ou então, não vote. A multa é de apenas R$ 3,51. Vá passear dia 5 de outubro com sua familia; vá para outra cidade e se desejar, justifique que não pode votar. Barbada. Não vamos encher os bolsos desta gente malandra pessoal!

Repasse essa mensagem. Faça copias. Leve com você dia 5. Ninguém pode ser preso neste dia, ainda mais mostrando para o cidadão comum que pode sim e deve anular seu voto, tanto que a Urna eletrônica já esta preparada para isso. Para aqueles que ainda estão em duvida, basta gastar seu tempo na frente da urna pensando. Voce Mesário tem obrigação de orientar o cidadão para votar nulo, afinal voce foi escolhido e será pago para isso.

Basta digitarmos números de candidatos inexistentes e então pressionar o botão VERDE, CONFIRMA. O mais fácil é digitar 00. Mesmo que sejam mais digitos, apenas o 00 já é suficiente, mas se a revolta for muita e você preferir preencher todos os digitos, basta digitar 00000, em ambos os casos irá aparecer uma tela informando NÚMERO ERRADO, então é só confirmar apertando a tecla VERDE, CONFIRMA. Pronto, você votou nulo.


Abaixo, um tutorial de como votar nulo:

http://www.votonulo.org/tutorial-como-votar-nulo-na-urna-eletronica

Comunidade no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69450205

Blog Oficial de Viamão:


Mais links parceiros sobre o assunto:

http://soturnalua.blogspot.com/2008/04/campanha-anule-seu-voto.html

http://www.andrekenji.com.br/weblog/?p=488

http://brazil.indymedia.org/pt/blue/2004/05/280197.shtml

http://www.hlage.com/ENoishNaFita/BrasileiroDeSacoCheio.htm

http://aluizioamorim.blogspot.com/2008/08/no-vote-em-vagabundos-anule-o-voto.html

http://ueba.com.br/forum/index.php?showtopic=19603&pid=347229&mode=threaded&show=&st=&

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060810100233AAVDtbT

http://ordemlivre.org/?q=node/355

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/09/361482.shtml

http://movimentovotolivre.multiply.com/photos/photo/15/214

http://fotolog.terra.com.br/jpmoraistheone

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Silvio, não posso acreditar que estejas fazendo tal campanha anti-democrática (sei que vais me criticar). Mas deixo uma frase que não sei onde li, mas guardei e dou de graça para ti e os leitores.
"INFELIZMENTE AQUELAS PESSOAS QUE NÃO SE INTERESSAM POR POLÍTICA, SERÃO GOVERNADAS PELAS QUE SE INTERESSAM." Pensem nisto. Abraço. Valério Cordeiro - ASCOQUE

Anônimo disse...

Até entendo a sua revolta com essa política sem vergonha que é feita aqui em Viamão , mas anular o voto é dar força para esses sem-vergonhas.

O problema da democracia no Brasil é a obrigatoriedade do voto , onde gente burra são massa de manobra para politiqueiros oportunistas , nenhum país que é de primeiro mundo obriga seus cidadãos a votar.

Silvio Monteiro disse...

Caro Valerio, votando em alguem, votando em branco ou anulando sempre seremos governados por alguem. depois eles nem querem saber. Até as pessoas que se interessam são governadas e pisadas por aquelas em quem votaram. Isso sim é triste!

Caro Chico, até que em Viamão o PT não é dos piores mas geralmente faço estas agitações para provocar o leitor mesmo. Tanto faz tanto fez quem vai ser eleito. Mas o problema do voto obrigatorio e serio. Nunca seremos uma democracia enquanto obrigamos o cidadão a fazer algo contra a vontade, mesmo sendo um teatrinho como as eleições.