segunda-feira, 6 de outubro de 2008

39% Votaram no Alex, mas 61% Não queriam ele

Incrível como as pessoas, até mesmos as formadas e mais estudadas não vêem o obvio.

Recebi um e-mail de um amigo que queria me provar por a+b que esta tudo certo na Política em Viamão e que temos que aceitar. Tipo aquela historia “Se alguém te der uma tapa no rosto, vire a outra face e continue vivendo em paz”.


Pessoal, estamos em 2008! No auge da era digital, até mesmo de um possível contato com outras civilizações de fora da Terra e e mesmo assim as pessoas não sabem contar (ou pensar). Tudo bem que aquele pessoal miserável e desinformado, criado a cacetinho, café preto e TV Globo 24 horas por dia pense assim, mas vamos abrir os olhos, a mente.


Vejam esses números:


Viamão tem aproximadamente 260.000 habitantes
Foram votar dia 5 de outubro 132.399 pessoas

Destas, as que queriam Alex como prefeito foram somente 51.524

Se você dividir 51.524 por 132399 votantes, chega-se a: 0,3891

Para quem faltou a aula na quinta serie, multiplica-se por 100 este resultado e temos:


38,91%


Ou seja, 39% queriam Alex e o “Resto” da população, 61,% que vão reclamar para o padre.

Era para os Partidos de oposição, em especial o Sarico e Janes irem a luta por esta parcela de 80.875 pessoas. Também aqueles que anularam o voto ou que votaram em branco achando que iriam votar no vereador de mesmo nome, tinham que ir a justiça pedir um plebiscito, uma nova Eleição sim. Somente em Viamão é que a minoria numa eleição ganha.


Com certeza iriam alegar isso e aquilo, alguma lei eleitora etc e tal, mas o manifesto esta feito e vou encaminhar para o T.R.E. de Viamão uma solicitação de nova eleição que possivelmente também não tentará mover uma palha sobre o caso. Isso so irá provar que nossa esquerda é fraca, que a vontade de lutar acabou de vez. Da forma como esta montado este circo, até eu devo me candidatar em 2012 nem que seja para palhaço, mas não como "mumia paralitica" como chamaram alguns candidatos da oposição este ano.


Silvio Monteiro

www.silviomonteiro.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrível como este teu comentário pode ter sido exatamente o mesmo que fiz ontem aqui em casa quando fiquei sabendo do resultado das eleições. O nosso pior problema é que os curriculuns dos nossos candidatos eram péssimos, os debates na tv foram de dar vergonha aos viamonenses. A maioria não sabe se expressar, principalmente nosso prefeito, que já deveria ter mais intimidade com a política depois de tantos mandatos. Mas uma coisa temos que admitir: a sorte do nosso prefeito, pois diante de tantas propostas fracas dos outros candidatos, que se preocuparam mais em apontar os furos do governo petista em viamão, o povo resolveu optar por deixar a coisa como está, por falta de opção devido aos demais candidatos não terem sido convincentes. Faltou energia na campanha, jogo de cintura, faltou carisma, isso conta também. Resumindo faltou tudo e vai continuar faltando por mais 4 anos. Quanto á matemática acho que "A ordem dos tratores alterou o viaduto" pois o cálculo para dar vitória ao Alex foi a soma dos brancos e nulos mais os votos dele, o que lhe deu vantagem. Aguardo tua candidatura na próxima, quem sabe não é uma alternativa? Pior que tá não pode ficar não é mesmo???