quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

You Tube TV e a TV 2.0

Vem ai a segunda revolução da TV depois do advento da Alta Definição. É a união das três maiores invenções humana (TV, Computador e Internet, nesta ordem), para criar finalmente um ambiente de imersão total na web e, desta forma, cultura, diversão e informação. E para começar, uma empresa conhecida e poderosa vai lançar seu site em forma de TV. É a TV You Tube, onde as pessoas poderão assistir nas TV os vídeos antes presos a computadores. Isso irá criar canais pessoais, visto que uma pessoa hoje pode ter por exemplo www.youtube.com/meucanal .

Para quem sempre achou que o publico comum não gosta de computadores e sim de equipamentos fáceis de usar, a tecnologia tem feito de tudo para achar esse casamento, sem brigas. Acreditava-se que os micro-computadores iriam avançar a ponto de se tornarem TVs mas esta ocorrendo o contrario. A TV agora é digital e desta forma, pode-se manipular dados, não apenas recebendo, mas respondendo.

Ao mesmo tempo em que parece que os micros de mesa irão desaparecer, ao menos para os usuários comuns, as TV evoluem em ritmo frenético. A outra revolução será o nascimento de TVs portáteis conjugadas a computadores. Cada dia os Laptops ficam mais acessíveis. Qualquer DJ agora leva seu laptop para as baladas com milhares de musicas baixadas na hora, na festa. Eles podem passar musicas, fazer mixagens, baixar vídeos e projetados não mais em telões antiquados, mas em telas de LCD de 50 ou mais polegadas, em alta definição.

Também já é comum fotógrafos levarem sua maletinha e mostrar as fotos para o aniversariante e convidados antes de terminar a festa, possibilitando inclusive imprimir fotos na hora, também em alta qualidade. Aqueles que antes filmavam agora também possuem maquinas filmadoras sem fita, sem Disco Rígido (HDD). Maquinas filmam em Alta Definição e gravam em pequenos cartões de 4 ou 8 GB. Pode-se sair da festa já com um DVD pronto.

Restaurantes, oficinas, corretores de seguros, estudantes, todos estão passando para a mobilidade dos laptops, que também possuem acesso a TV digital. A tendência e tornarem-se menores e com capacidade de projetas as imagens em qualquer parede. Desta forma não seria necessário carregar junto as telas.E não adianta os pessimistas ou mal informados acharem que a população comum não terá acesso a isso. O Celular quando apareceu no final dos anos 90 era proibitivo, caríssimo, enorme e pesado. Hoje esta cada dia mais barato e com uma assinatura mensal, pode-se falar e assistir tv, bem como acessar a web. É questão apenas de tempo, pouco tempo para todos estarem conectados, seja assistindo vídeos no You Tube, falando com seus amigos, jogando on line etc. Com certeza chegaremos ao ponto onde o comercio irá dar de graça estes aparelhos e/ou também o acesso a “Grande Rede”, que envolveria TV e Internet. Desta maneira, uma pessoa criará seu perfil de coisas que gosta e o aparelho mergulhado nesta rede iria escolher os programas que a pessoa gostaria de ver, comerciais mostrariam o que essa pessoa gostaria de comprar. Ao caminhar por uma rua por exemplo, o aparelho mostraria na tela bares e restaurantes onde serviriam o que a pessoa gosta, dentro de suas possibilidades financeiras. Tudo seria pago on line, sem dinheiro, sem problemas de assaltos. Os aparelhos por sua vez só funcionaram para a pessoa que foi autorizado, não por senha, mas a nível de DNA e estariam todos monitorados por GPS (caso a pessoa autorize). Fim do dinheiro, fim dos assaltos, mais informação, cultura, diversão e segurança!

Links:
http://br.noticias.yahoo.com/s/12012009/11/entretenimento-televisao-internet-vem-ai.html

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=1072743

Nenhum comentário: