sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Itaúcard – A Agiotagem Legalizada

No final dos anos 90 eu trabalhava na RFFSA e devido a privatização fui demitido. Recebi o que tinha direito e procurei pagar minhas contas a vista, para aproveitar a indenização que tinha recebido. Procurei empresas de cartões e lojas e não queriam de forma alguma aceitar valores menores que o total das faturas, com juros astronômicos embutidos. Acredito que na época chegasse a mais de 20% ao mês. Claro que me neguei a fazer isso.

Procurei um advogado amigo para ver se aquilo não era agiotagem, pois certa vez um colega que emprestava dinheiro a juros quase acabou preso, mesmo que as taxas que ele oferecia fossem inferiores ao dos cartões de crédito. Ele me disse que é uma forma de agiotagem legalizada pelo governo e não tinha como fugir disso. Por exemplo, loterias e agiotagem de cartões quando sobram impostos para o Governo, dai não é contravenção; contravenção e cobrar juros ou apostar e não passar parte do lucro para o governo. Essa é a verdade.

Bem, o tempo passou, as dividas foram às alturas, não consegui emprego e colocaram no SPC, SERASA etc, e desta forma, não consegueria de forma alguma emprego. Como poderia pagar então as contas vencida? Já estas empresas Agiotas, que cobram 15% ao mês de juros quando a poupança não chega a 1% continuam agindo, amparadas pelo governo que com certeza deva ganhar alguma beirada nisso.

Pior que praticamente ligam me cobrando quase que semanalmente uma divida que hoje, 30 de Outubro de 2009, passa de R$ 11.000,00. O mais estranho que eles dão um desconto de quase 10.000,00 se for pagar a vista. Então eu não devo estes R$ 11.000,00, o resto é produto de agiotagem.

Como pode o Presidente desta nação porca chegar num microfone com a cara mais deslavada e falar que o Brasil é um pais serio se eles apóiam a Agiotagem, exploração de pessoas sem emprego, fazem ameaças por telefone, nos humilham praticamente chamando-nos de caloteiros se eles mesmo são um bando de ladrões descarados?

Também fiquei sabendo que o tal juros que cobram é justamente para cobrir possíveis inadimplências. Porque quando é uma empresa milionário como algumas TVs que sabemos, o Governo injeta milhões para pagarem suas dividas e até mesmo bilhões? Porque o Lula não faz um projeto para pagar as contas do pobres?

Não é por acaso que hoje o Itaú esta a fechar as portas, bem feito. Olha, tenho varias empresas onde me negaram a vaga devido a este problema e deverei entrar numa ação contra essa bandidagem instaurada. Se voce está num caso semelhante, faça o mesmo.

Vá nas empresas onde você teve a vaga perdida devido a isso e solicite uma declaração. Depois, basta calcular quanto você teria recebido desta empresa, inclusive computando tempo de serviço, INSS, PIS etc e cobrar destas empresas.

Silvio Monteiro

Não deixe de postar sua reclamação em:
www.reclameaqui.com.br

Nenhum comentário: