terça-feira, 18 de maio de 2010

Eles estão aqui, mas não os vemos


Imagine se você pudesse se movimentar com o dobro da velocidade de outra pessoa. Na certa isso já favoreceria em muito para quem gosta de futebol. Imagine agora que você tenha a possibilidade de se movimentar com 10x a velocidade de uma pessoa normal. Não falo aqui em correr, mas seu coração bateria 10x mais rápido, seu sangue fluiria mais rápido e todos os seus movimentos, bem como a forma de pensar também seriam 10x mais rápidos. Na certa seria um ótimo jogador de xadrez, um excelente e rápido pintor entre tantas tarefas.

Agora, conhecendo as dimensões do universo conhecido, é inegável que possam existir seres vivos que se movimentem em velocidades tão rápidas que nem sequer os vemos. Desta forma, eles poderiam estar do nosso lado, poderiam nos observar, coletar material sem que sequer pudemos detectá-los.

Evidentemente eles teriam uma morfologia totalmente diferente da nossa e poderiam ser, em ultima instância, seres sem parte material, ou seja, serem formados apenas por bio-energia. Se estes seres não utilizarem o que conhecemos como materiais orgânicos em sua alimentação, eles poderiam na certa viajar por dezenas de anos pela galáxia.

Estas idéias podem parecer tolas para um cientista comum que está bitolado em estudar apenas uma amostra das infindáveis formas da vida do cosmos. Se o Universo não for finito mas que tenda ao infinito, logicamente as formas de vida também tenderão a um numero astronômico de possibilidades.

Só por curiosidade, muitos contadores de causos pelo interior do Brasil, em especial Mato Grosso do Sul, nos revelam que fazem contato com seres quase iguais a nós e que vieram de estrelas a milhares de anos-luz da Terra. Isso até e divertido de ser ouvir em noites de lua ou em rodas de pessoas ditas “eruditas”. Mas a verdade é que seres que viajam em naves com turbinas e que comem tabletinhos de alimentos não passam de folclore, atochada como dizem. Evidentemente muitas Revistas e ufólogos “renomados” ganham em cima destas idéias estapafúrdias e sem cabimento beirando ao ridiculo.

Quando se pede uma prova para estas pessoas, eles apontam nos céus os mais diferentes tipos de Satélites, planetas e estrelas. Um dia, entrei numa fila para fazer contato num destes rincões no interior do Brasil e eu mesmo desenhei num pedaço de papel de qual planeta teria vindo. Ao apresentar para o organizador do evento o mesmo teve a cara de pau de dizer que eu tinha vindo de Orion e que era um Representante de Raças Alienígenas.

Eu até pensei em ir mais a fundo mas resolvi deixar como esta. Muitos vão lá porque são inocentes e querem realmente acreditar nisso mas não gostam de estudar, são alérgicos a livros, tem pavor do Discovery Channel que estraga tudo. Outras vão para fugir de casa, para fugir do marido ou da mulher. Se as pessoas realmente estudassem pra valer, se soubessem das dimensões do Universo, das dificuldades de ir e vir de uma estrela a outra mesmo para uma civilização avançada, não cairiam nestes contos. Até é possível que já estamos sendo visitados mas pouco provável que algumas delas se dêem o trabalho de falarem com seres tão insignificantes como nos, seres humanos que ainda estamos na era dos computadores digitais.

Nenhum comentário: