terça-feira, 25 de março de 2008

Rottweiler & Pitbull – A Lenda - Parte II

Devido a muitos pedidos, atualizo novamente este Post, para a raiva de alguns criadores e pseudo adestradores destas raças. Quando até mesmo os circos são proibídos de apresentarem animais adestrados, pois segundo os especialistas os mesmos sofrem até entrarem na linha, muitos pregam que estes animais devem conviver com crianças ou soltos pelas ruas, coisa que já ocorrem mais exatamente aqui em Viamão, mas como é a Terra Sem Lei, tudo bem.

Tenho recebido criticas pequenas que são uma gota d´água no oceano da razão. Muitos criadores completamente alienados que defendem com unhas e dentes (iguais às suas crias), chegam a dizer, por falta de argumentos, que eu deveria entrar para a politica se quero tanto aparecer. Quem sabe mesmo não entro e acabo de vez com essa historia. Esta ai uma boa bandeira. Pelo nivel das discussões e comentarios pode-se notar que o virus da bestialidade também passa para seus tratadores. Na parte final repasso algumas pérolas que me enviaram.

Repasso a materia então:

Existe ainda uma lenda em nossa comunidade de que os cães das raças Rottweiler e Pitbull são ideais para nossa segurança, ou melhor, para segurança de algumas pessoas, no mínimo idiotas. Claro que a culpa não é delas pois geralmente são pessoas com pouca massa cinzenta e que se deixam levar pelo que dizem alguns “adestradores” na ânsia de ganhar dinheiro, apenas isso.

Vi recentemente um vídeo onde era mostrado como é “simples e pratico” entrar numa empresa com 5 ou mais destes animais, tão idiotas como seus donos (ou menos!). O filme mostra um cidadão, munido apenas de uma espécie de Besta (espécie de arco e flecha), artesanal. Ele chega na empresa e aponta e mata um a um os cães. Depois entra tranqüilamente. Qualquer papagaio ou ganso faz melhor segurança, sem falar nos detectores de presença ligados ao celular dos proprietarios.

Também já tinha visto envenenamento de cães que , segundo seus “adestradores”, não comem fora do horário ou mesmo não comem outros alimentos. Como diz o Padre Quevedo “Tudo lenda, folclore”. O que é verdade mesmo é que estes cães matam todos os dias seres humanos e até mesmo seus "adestradores". Claro que a maioria são crianças inocentes. Alguém já viu algum bandido, assaltante que foi morto ou pego por estes cães? Coisa rara. Só soube de um caso mas cujo cão era da policia.

Digo isso e sei que não vai adiantar nada. Ontem, dia 5 de setembro, mais uma criança de 2 anos foi morta por um Rottweiler “adestrado”. Seus pais, na verdade, estavam mais preocupados com o patrimônio da família do que com a vida de seus filhos. Já era o garoto. Todo rasgado e dilacerado, sangue por todo o lado pois ele rasgou a jugular após esmagar os bracinhos do mesmo. Mas o patrimônio está lá. Foi a escolha que eles fizeram, Que sejam felizes com seus cachorrinhos então.

Comente no Fórum

Leia também

Proprietários de pitbulls, rotweilers e outros cães assassinos - Um novo tipo de débeis mentais

Abaixo, algumas criticas bem vindas, pois dão Ibop:

"4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, se vc tentou com isso aí aterrorizar alguem, só se a pessoa não tiver capacidade de pesquisar e ver na integra se necessário q muitos país tem até 04 rotts em casa junto de criança e tudo mais e nunca houve episódio de violência. Ao contrário do q vc diz conheço muitas pessoas com filhos q tem canis e seus filhos mandam nos cães.Sou criador e meu cão nunca machucou ninguem,a raça em questão é a mais antiga q se tem conhecimento, não sofreu mutações genéticas como alguns q aparecem nos noticiários. Culpar a raça mais antiga e popular do mundo porque houve casos de cães mal treinados q por motivos desconhecidos atacaram e infelismente causaram danos é generalizar. Pesquise na internet memso ou de preferência vá a lugares onde profisionais responsáveis desenvolvem rotts puros e perfeitos para pastorear e guardar se necessário.
Quanto a vc ter visto um cara com uma arma matando cães de quarda, não me faça rir... Se fossem homens, faixas preta em karate tambem morreriam não acha. Se fossem leões africanos e jogassem bola tambem morreriam,se ladrões invadem delegacias roubam armas soltam presos e fazem policiais de idiotas, quanto mais cães!!!
Corra, ainda dá tempo de vc se informar e se quiser brincar na internet saiba pelo menos do q está falando. Por causa de gente como vc a raça esta sendo prejudicada, e por causa de gente q perde tempo expondo bobagem ao inves de estar cuidando, adestrando e dando carinho aos cães e q alguns se transforma em reflexo do dono!!!

Anônimo disse...

rottweilers.wordpress.com/2007/11/22/rottweiler-salva-a-una-senora-de-ahogarse/ - 10k

Dê uma olhada nisso aí, pra ver se desenvolve em vc o desejo de se informar antes de fazer comentários preconceituosos e descriminatórios.
Se não for suficiente vá no site de busca q lhe agrade e pesquise eu disse pesquise sobre a raça, depois de ver fatos e noticias q ao contrário do seu comentário tem base e provas, espero q corrija o mal entendido e retire essa blasfêmia que noticiou e arreanje outro modo de aparecer, tente a política!!!

JF disse...

...
Sem comentarios
Tem gente que defende até aquela mulher que torturou a filha adotiva.
tanto são ruins de argumentos que nem o nome colocam.

Anônimo disse...

Na verdade não coloquei nenhuma identificação, porque ao contrário de alguns não gosto de aparecer.Em segundo lugar, achei ser opcional, não pensei q vc esperava q todos, ou melhor, no caso eu, pois não ví nenhum outro mentário no seu blog, fosse se identificar, principalmente se descordam do seu comentário!
Quando se propor a atacar uma raça q é a mais antiga e respeitada q se tem conhecimento,deve estar preparado para receber críticas e não só elogios...E por acaso, não ouvi ninguem defender a empresária q agredia a enteada até o momento...Sobre os argumentos, percebí q não se deu ao trabalho de pesquisar na fonte q lhe enviei, quando pesquisar faça outro comentário estarei de olho no sei blog!




18 comentários:

Anil disse...

Aff....o cidadão mora numa cidade fácil de rimar com viadão, tem cara de Bulldogue e na sua própria descrição diz que não sabe bem quem é...desculpe, mas não sei se devo tratar dignamente ou com dó uma pessoa que sai a publicar equivocos, sem conhecimento real do que está falando, e ainda se achando muito 'intelectual e sábio'...quem não conhece a si mesmo tem capacidade de falar sobre outros seres?? Você está longe, muito longe da verdade sobre essas raças, sinto muito...
Antes de sonhar com o futuro longiquo, tempo no qual você não mais existirá, e de ficar fantasiando sobre seres de outro planeta, porque não se informa melhor sobre sua atual realidade hein?! Você obviamente vive em outro mundo, ao que me parece com seres de inteligência nada desenvolvida, evolua.
Mera opnião leiga, baseada em manchetes sensacionalistas feitas para 'vender' não me comovem, escravos da mídia que aceitam pacificamente e deliciados tudo o que esta vômita em cima de vocês. Agora com suas próprias palavras: abra sua mente ;-)


Te proponho a conhecer pessoalmente uma dessas raças, criadas por pessoas realmente de boa índole e capacitadas -não pseudo-treinadores que só fazem desviar ocomportamento dos animais- e dúvido que você não mude de idéia...o seu caso é típico, iguais a você já vi vários e que por ironia do destino tiveram seus caminhos cruzados com esses cães e suas mentes libertas.

Senão isso, no mínimo pesquise realmente sobre estas raças antes de publicar absurdos...NÃO CRIO ROTTWEILERS NEM PIT BULLS, mas graças a Deus, não sou 'maria vai com as outras', busquei conhecimento sobre cães em geral, e por isso sei do que estou falando...


Tudo de bom na sua grande e necessitada evolução, até lá...

The Postman disse...

Puxa!
quem sabe vamos fazer uma musica em ritmo de hipp-hop

"Viamão, viadão, terra de cachorrão. Tem antas que criam cães e outras perdem tempo escrevendo palavrãos" (tinha que rimar!)

Sandra disse...

Concordo com você thais, pois este cara além de ser superagressivo não está demonstrando nenhum conhecimento da causa que está comentando. Prefere acreditar na mídia, e não verificar antes o que realmente aconteceu e como os cães envolvidos foram criados.
Já tive 6 rotts, e eram umas manteigas. Eu fazia o que quizesse com elas, e elas eram super inteligentes e obedientes e nunca foram adestradas por profissional especializado, apenas pelo nosso (minha família) bom senso.
Silvio, vá estudar antes de emitir estes comentários preconceituosos e agressivos.

Unknown disse...

d

Laninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anil disse...

Pois é, pior que já vi por aqui um cidadão comentando que 'caniches não matam', não??
Será que ele sabe a que tamanho um Poodle pode chegar?? Se não sabe, já demonstra não conhecer muito sobre cães e mesmo assim adorar sair por ai publicando ignorância.
Poodles atacam, ferem e por vezes matam, porém ninguém publica isso, aliás quando alguém é atacado por um Poodle, é mais 'digno' contar a história como 'foi um Pit Bull enorme e feroz...', senão é motivo de piada né...
Fora muitas outras coisas que poderiam ser comentadas aqui, mas não estou afim de gastar meu português com um alienado...
Esse tal de Silvio, é o dono do circo, é ele quem escolhe as 'feras' e as 'ignorâncias' que irão subir ao picadeiro, não adianta argumentar...se ele realmente estiver afim de saber a verdade, vai ir atrás dela por conta própria, vai fazer um esforcinho e vai começar a analisar os vários lados de uma história que não saem numa manchete...
Há muitos anos, também se acreditou que os Dobermann tinham '5 minutos' e 'brancos' devido a uma caixa craniana menor que seu cerébro...
Também que os negros não tinham alma e que tinham que ser postos na linha, já que eram bichos selvagens, que mulheres eram seres inferiores aos homens, fora tantos outros absurdos que se foram e outros que virão...
Considero os humanos muito mais perigosos, visto que somos dotados de discernimento e ainda assim calculamos e matamos friamente os nossos e qualquer outra espécie que desejamos, por 'esporte', medo ou qualquer outro motivo tão digno quanto, desde tubarões, baleias, golfinhos, tigres, gatos, pássaros, cervos, até cães, 'monstros terríveis' que são criados e educados por nós mesmos, no mínimo controverso, senão hipócrita...nós somos os maiores assassinos e ainda assim, mudamos o foco para outros seres, que como o próprio Silvio comentou por aqui, tão merecedores quanto ou até mais do que nós de viverem e habitarem nesse mundo...

'A maior prova da existência de vida inteligente fora da Terra, é que eles nunca vieram nos visitar' -não lembro onde eu li, mas adorei, apesar de não estar certa sobre a parte do 'nunca', porém se vieram, eles já devem ter aprendido a lição...

Seres humanos: espécie altamente periculosa, ataca seus iguais inesperadamente, subestimam e matam outros seres, por se julgarem os donos soberanos do planeta em que vivem e que nenhum outro animal que possa ameaçar a sua integridade mereça sobreviver, mesmo que seja o homem a invadir o seu território e derespeitar sua existência, destrói sumariamente seus próprios meios de sobrevivência e visa popular Marte, quando o planeta Terra não mais resistir, seres frios e calculistas que não usam a metade do seu potêncial cerebral e que ainda assim se julgam muito inteligentes e superiores.

Sinceramente, se tratamos desse jeito os seres do nosso próprio planeta, sobre os quais podemos ter certo domínio e influência, por serem 'muito perigosos', imagina o que não aconteceria com os extraterrestres, talvez não por você, seu vizinho ou eu, mas outros com certeza irão julgá-los 'alvos de extermínio', isso se eles não resolverem nos dominar logo né, quem sabe não possam 'nos criar corretamente e ensinar algo de bom'....¬¬'


Tsc tsc, para receber bem as visitas, você tem de ser um bom anfitrião, para ser um bom anfitrião você tem que ter amor e respeito aos seres diferentes e cuidar bem da própria casa.


O ser humano é uma piada sem graça.

yayoi disse...

Li os dois posts sobre as raças de cães às quais vc chama de assassinos. Eu particularmente não tenho gosto por cães de raça, tenho é compaixão por muitos cães abandonados, matratados, alvos de preconceito, mutilados, assassinados, sejam eles de raça ou não. Animais não têm culpa, jamais! Se um ou outro cão ataca pessoas que não deviam ser seu alvo, é por que foram mal adestrados, maltratados, estressados de algum modo. Concordo com vc quando fala de leis mais rígidas para os proprietários de cães, mas a lei devia ser abrangente para todas as raças e SRDs. A culpa também tem a mídia que difunde idéias errôneas e não educa nem consicentiza o povo dentro do conceito de POSSE RESPONSÁVEL! O ser foco de ataque não devia ser o cão - inocente em todas e qualquer momento! - mas o ser humano que os adquire na intenção de intimidar e agredir o próximo sem ele mesmo usar da sua violência. Esse é o verdadeiro covarde que faz de um cão, o melhor amigo do homem, um instrumento de agressão que ele não tem a coragem de ele mesmo praticar. O caráter de um animal domético é apenas e sempre o reflexo do seu dono.

Viamão Hoje disse...

Antes de mais nada, obrigado pelos comentarios tão bem feitos, apesar de não fecharem com inhas ideias que são baseadas em contatos com alguns criadores. Esta fazendo tanto sucesso que já esta em www.viamaohoje.com.br na seção de artigos. Um abraço a todos!

Anônimo disse...

É Silvio, acho que eu o "anônimo", lhe ajudei a se tornar popular, tá até agradecendo os comentários. É assim q eu gosto, ver vc aprendendo a ler algo q não venha de sí próprio.
Isso mostra q está amadurecendo, aprendendo com seus erros, respeito isso.
Acredito q não esperava esse tipo de comportamento dos visitantes, mas, atendendo a um pedido q fiz, os colegas criadores de várias raças, resolveram se manifestar...Espero q não fique chateado com os criadores de cães por minha causa. Só queria q ouvisse várias opiniões, pois percebí q eu fui o primeiro a comentar no seu blog.Espero q respeite a nossa opinião sobre criação conciente e sobre a verdade sobre os cães.
Ficariamos muito felizes se vc introduzisse comentários benéficos em contra partida a esse mal entendido, criado por vc.
Muita saúde e paz a vc, a medida q vc nos respeitar, respeitaremos vc... ANÔNIMO!!!
Desculpe, ainda não direi meu nome. Ainda não gosto de aparecer...Mas continuo de olho no seu blog!!!
Abraço...

Unknown disse...

COMENTÁRIO LÉIA PARTE I

Silvio, é muito difícil querer ser "DEUS" e julgar quem quer seja...Todos têm vida e foram criados com uma finalidade, infelizmente alguns "seres humanos" mudaram a finalidade das coisas, pessoas e outros seres...

Essa discusão é muito polêmica e exige muito cuidado para ser tratada, tenha suas dúvidas, guardeás bem, expresse seu ponto de vista, mas expresse para pessoas que tenham personalidade firme.

Eu, particularmente, se tivesse que criar um BLOG, seria pra exterminio da raça humana pois não existe animal mais perigoso que o ANIMAL RACIONAL que manipula opniões de pessos menos esclarecidas que se deixam convencer por quem emprega melhor a língua portuguesa em suaa argumentações.

Uma pequena parcela de seres humanos "bons" é que fazem a diferença até para os que são cruéis. Veja por exemplo a COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS que briga até pelos direitos dos mais cruéis assassinos...

Não posso ainda falar com conhecimento de causa, mas vou me aprofundar no assunto e retornarei aqui.

Vou ter que parar agora pois tenho que ir buscar minha filha na escola porque existem "animais humanos perigozíssimos na espreita para atacar" e fazer sabe Deus oque... Retornarei depois para continuar meu comentário.

A propósito, foi o "ANÔNIMO" que me deu esse endereço através do Yahoo.

Anônimo disse...

Parece ironia do destino, mas ontem após voltar para casa, meu pai foi atacado pelo cão que estava adestrando. Só nos resta pedir desculpas ao Silvio Monteiro que realmente esta certo quanto a estas raças de cães.

Desculpe mesmo.

Adeiltom

Anônimo disse...

Sobre ataques: Fugiram e atacaram porque não houve posse responsável.
Para quem tem cães (qualquer raça) e estes causam estragos ou prejuízos a outrem; ao proprietário
todo rigor da lei.
Valendo-se de um bom advogado e tendo paciência porque vivemos num país muito caótico e moroso em termos judiciários.

Anônimo disse...

Só podem ser as cachorras do funk para defenderem estes cães.

MC Auau

Andreia Moreira disse...

grande questão aki meus amigos é aceitarmos uma unica verdade, na ridícula teia que se cria entre estas raças e outras, afinal somos todos animais, e tanto o Homem como o Animal, são inteligentes, a inteligência é inata a todos os animais, o que nos diferencia delas é apenas o intelecto, que neste caso concreto, um cão não consegue desenvolver, mas nós sim, e somos nós os responsáveis, pela sua educação, compreensão, nós sim somos responsáveis por eles e é isto que o Homem de letra grande não aceita, nós decidimos por eles, nos os alimentamos, os vigiamos, porque os escolhemos como sendo nossos companheiros também, nós os matamos, sem eles pedirem, o e os Homens Não se matam uns aos outros, por riqueza, valores, política, lá está o intelecto, o mal da Humanidade. " Ó HUMANIDADE.... "1937" PENSEM E TENHAM COMPAIXÃO, não são os animais que pedem paz com cartazes ou justiça somos nós, nós somos os injustos, os frios os calculistas, porque acusar esta animal de uma arma assina? Vejam o Kill Bill ou lembrem-se do 11 De setembro, foram os rotweillers? Os animais são aquilo que os donos transmitem, e se somos bons eles também o são, basta saber primeiro como é o dono e se tem condições até psicológicas e poder ter qualquer tipo de animal em seu redor. Tenho dito.

lowrider disse...

tenho um vira-lata em casa de porte grande, que e mais traiçoeiro q qualquer pit ohw rot que jah conheci, quando escuta um barulho no portão e jah ve quem eh, e ser for desconhecido fica quetinho escondido pronto pra atacar, jah com quem ele conhece e super docil, tenho 3 amigos q tem pit bull e um bull terrier tbm, são muitos mais sociaveis q o meu!!!!!!!!!!!!!

lowrider disse...

tenho 3 amigos q tem pit bulls, e um q tem bull terrier, todos mansos e brincalhoes, jah eu tenho um vira-lata de porte grande que eh um capeta dentro do quintal, se entra desconhecido ele vai pra cima, mais tbm se acustuma facil com as pessoas jah quando sai com ele pra rua, nunca tentou atacar ninguem.

Dalton Kleber Passos disse...

Lendo alguma coisa neste blog, perecbi muitos equívocos na colocação sobre cães. Mas, vamos ao que interessa: Acredito eu, que cães são a cara do seu dono! Tenho em minha casa um pitbull red nose não castrado, um Cão e uma cadela de 50 kg rottweiller e um filhote recém nascido rottweiler com 60 dias já castrado, bem, estes cães convivem sem nenhum problema,são super dóceis com toda família e empregados da casa, mas bravos com estranhos. o mais interessante é que o pit não briga com os rots, somente os separos quando a cadela entra no cio. Tem mais, o pit é super amigo e carinhoso nunca ouve nada que desabonasse sua conduta. Finalizando, deixo aqui a mensagem: Não faça do seu cão uma arma pois a vítima pode ser você, dê carinho e faça seu cão lhe respeitar, passei com ele, ele aprenderá tudo que vc ensinar, jamais matar alguem. Crio meus cães tão somente para assustar invasores, pois é, quem se submeteria ao latido de um rot, o invasor nunca, jamais se atreveria a desafia-lo, portanto saiba criar seu cão com responsabilidade, este é o seu reflexo!

Sonic disse...

Já fui mordido por um labrador e por um poodle... Vamos matar todos também? Você é um idiota!