domingo, 12 de outubro de 2008

Porque será?

Eu sempre que posso dou um olhada nos blogs de Viamão e não pude deixar de ler esta semana o Blog de meu colega Eduardo Escobar, um ótimo blog que recomendo, se bem que as vezes escorrega, talvez por amor ao partido (PT). Ninguém é perfeito!


Mas dizer que Alex venceu com folga é amar demais o PT. Na verdade, somente 51.624 votos validos, quando a população de Viamão é de mais de 260.000. Alex vai governar novamente sim mas graças a uma minoria de pessoas que possuem carro e planos de saúde. Só isso. Tá certo que muitos políticos dêem uma mesada para falar bem deles, mas por favor, vamos ser coerentes.

Por isso eu escrevo para os outros 210.000 viamonenses.


Uma coisa é uma regra tão retardada como aqueles que a escreveram, outra coisa é a matemática. Mas deixa pra lá, pra mim não faz diferença, ainda mais que o Alex prometeu asfaltar minha rua (a Santa Isabel).


Tenho pena apenas daquele pessoal, os outros 210.000 que vão ficar nas paradas horas e horas esperando ônibus por mais quatro anos. Me falaram que inclusive já ouve casos de outras empresas desejarem entrar em Viamão, mas não deixam. Porque será?

Tenho penas daquelas pessoas doentes que terão que sair as 5 da manhã para buscar fichas no posto de saúde (eram apenas 7 por dia a ultima vez que minha vizinha foi tirar para seu filho e não eram todos os dias). Tenho pena também daquelas crianças que estudam em escolas publicas, sem segurança alguma, onde há tiroteios. Notem que geralmente quem votou no PT tem filhos estudando em escolas particulares, como os filhos do Lula. Porque será?


Tem pessoas que pensam assim: "Ora, eu estou bem, o resto que se exploda. Deus que cuide deles. Vou votar no PT e pronto.". Mas não podemos ser assim pessoal, egocêntricos, desejar apenas o nosso bem. Afinal, para que estudamos tanto?


Depois destas eleições me arrisco a dizer que quanto mais malandro mais chances o cara tem para se eleger, não só aqui em Viamão mas em todo o Brasil. Não Será de se estranhar que nas próximas eleições, alguém ligado ao tráfico de drogas concorra. Porque não? Eles são tão honestos e trabalhadores como muitos que nos representam

em Brasilia. O mais incrível é que poderão vencer. Porque será?

2 comentários:

Anônimo disse...

Silvio, ainda estou esperando dizeres qual candidato tu querias que ganhasse. Outra coisa, nosso sistema educacional é realmente muito ruim, não consegue ensinar os fetos nas barrigas das gestantes. Sim, pela tua conta até recém nascido deveria votar. Também não gostaria que a vitória do sr. Alex fosse tão esmagadora, pois pode surgir um pouco de rompante nele, mas o prefeito deu de relho nos outros, tanto que sumiram, nem eles reclamaram. Abraço, Valério Cordeiro - ASCOQUE

Silvio Monteiro disse...

Valerio, apesar de ter dois titulos, votei para o guto e para o kadu para vereadores e 00 para prefeito.

Voce esta falando que computei 210.000 eleitores (260.000 - 50.000). Eu sei que a grande maioria são crianças mas seus pais votam por eles, aceitem ou não. Na verdade foram 132.399 pessoas votar e apenas 51.624 votaram no Alex, ou sejam a matematica não deixa duvidas, mais de 80.000 não queria Alex.

Na verdade os outros dois, Sarico e Janes são uns bundoes como li num outro blog. Eu que não tenho nada a ver entrei na briga, mostrei que tem algo errado e que Alex foi eleito pela minoria e provei! Esmagadora se fosse 75% e não apenas 46%. Mas deixa assim, sinal que Viamão está bem!