domingo, 5 de outubro de 2008

Silvio Monteiro impedido de assumir o cargo de Mesário em Viamão

Silvio Monteiro foi convocado para ser mesário nestas eleições e hoje, dia 05 de Outubro, ao chegar as 13:00 para assumir o cargo, a Presidente de Mesa o impediu sem nem sequer saber porque não compareceu pela manhã. O mesmo foi avisado que deverá receber uma intimação da Juíza de Viamão para dar explicações.(Na foto, Silvio Monteiro aparece em pé quando da gravação do Curta que fala da miséria brasileira - do diretor Paulo Alex - Sem data marcada de lançamento)

Uma pena, quando na maior das boas vontades me desloquei até a Zona 180 na Escola Alberto Pasqualini para colaborar como Mesário e não pude assumir o cargo. Espero que no segundo turno sejam mais flexíveis, afinal, quantas seções os senadores, debutados e vereadores faltam e fica por isso mesmo?” – Reclama o eleitor que alegou não ter com quem deixar seu filho pequeno na parte da manhã, já que é separado e a mãe do mesmo estava em São Paulo - SP.

Se o deixa-se em casa sozinho, peralta do jeito que é e ocorresse algum acidente, com certeza eu seria acusado de um crime maior e optei então em não comparecer pela manhã mas fui prontamente logo após o almoço quando a mãe do meu filho chegou de São Paulo para esta função. ” – Se defende S. Monteiro que conta que o garoto adora desmontar equipamentos eletrônicos e complementa “...para não cair no fogo, cai na frigideira! Acho que a segurança de meu filho esta acima de qualquer coisa não me arrependo por isso.” .


Seja lá o que poderá ocorrer com o mesmo estaremos de olho pois muitos crimes realmente terríveis e que só trazem problemas para a sociedade são empilhados ou não é dado o devido valor. Segundo um Advogado que dá assessoria ao Viamão Hoje, ele pode até vir a ser preso, coisa que só mancharia mais nossa imagem desgastada de nação livre e democrática como afirmam algumas pessoas.

Com certeza a Juiza Eleitoral de Viamão, como mãe que também deve ser, aceitará não como uma desculpa, mas sim um exemplo de que ser mãe hoje não cabe apenas às mulheres.


Viko Rezende - Redação do Viamão Hoje

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquando a "lei" estava sendo aplicada para ti na tua mesa pelo motivo de não querer ser um pai negligente, coincidentemente eu ia chegando no Isabel de Espanha para votar e passei em frente ao Esporte Clube Lomba, ali do lado. Qual não foi meu espanto, não sei por que, na porta da entidade, do lado de fora,havia uma mesa grande de uns 10 lugares, rodeada de senhores despreocupados, como se tivessem á beira da praia. Na mesa, copos e garrafas de cerveja Sol bem geladinha. A brigada ali ao lado não viu, os fiscais então...nem se fala. E a "lei" seca escorrendo pelo ralo da pouca vergonha. Se tu tivesses chegado bêbado às 6:30 da manhã para ocupar teu cargo talvez não desse tanto problema.