quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O Lado Cientifico da Vida Após a Morte. É Possível Sim!

Um dos maiores mistérios que intriga tanto céticos como crentes é a continuidade de nossa existência após uma morte física. Eu já fui completamente cético e afirmava que um ser vivo, tal como conhecemos aqui no planeta Terra, ao morrer sumia deste universo, para sempre.

Mas como explicar tantos casos que nos são apresentados todos os dias? Tantas religiões, cultos, seitas etc. A policia já se serve de pessoas com poderes paranormais que entram em contato com vitimas de crimes e casos praticamente sem soluções são resolvidos.

Também crianças que tocam instrumentos musicais já aos 3 anos desafiam explicações. Há quem acredite que alguns conhecimentos, inclusive musicas, passam de geração à geração via DNA. Quem não acredita nisso atribui a espíritos que coabitam os corpos de crianças ou a espíritos que re-encarnam novamente. Mas, existe uma grande diferença entre achar uma coisa e estudar um fenômeno cientificamente.

Os espíritas sérios afirmam que vêem pessoas já mortas e provam isso. Apenas por curiosidade, os fantasmas ou espíritos estão sempre vestidos, geralmente com a roupa que foram enterrados. Com base nisso, somos levados a crer que roupas, relógios, colares “morrem” juntos. Talvez, tentando racionalizar o fenômeno, uma copia visual da pessoa antes de morrer acompanha essa parte espiritual (ou energética) para o outro lado.

Pode-se atribuir a estas visões, narradas por pessoas serias, que contam que tal espírito de uma pessoa que ela nunca viu possui um brazão no peito com tal inscrição possa ter chegado a sua mente via telepatia, justamente da pessoa a sua frente, que esta viva.

Desta forma, não podemos aceitar instantaneamente que tal pessoa possa estar fazendo contato com o mundo dos mortos sem uma estudo cientifico serio. A ciência quer acreditar nisso sim. A vida não teria levado bilhões de anos para surgir e não ter uma “carta na manga” no final de tudo. Talvez realmente não apenas nós, seres humanos tenhamos uma parte energética, indestrutível mas todos os seres vivos e coisas. Uma espécie de memória indestrutível. Desta forma, uma pessoa quando perde sua capacidade de permanecer viva da maneira que conhecemos hoje, passa para outra dimensão, outro mundo ou para um universo paralelo, com grama, animais, prédios etc.
Neste mundo, estes seres até podem interagir uns com os outros que já morreram, andar pelos seus prédios, tocar, sentir etc, mas a nível de memória visual (como em Matrix).

É possível, eventualmente, algumas dessas pessoas, ou fantasmas, perderem literalmente o rumo e entrarem no nossa dimensão, fazendo ruídos, passando informações etc., criando as famosas casas assombradas. Outros com algum dom, conseguem vir a hora que querem para cá para, no máximo, consolar seus entes queridos. Não teriam com explicar isso e facilitam as coisas levando para o lado religioso.

Indo muito mais além, se isso é uma constante universal, é possível que sejamos até mesmo visitados por “espíritos” ou almas desencarnadas de outros planetas, de outras galáxias etc. Seria possível até mesmo que muitos UFOs (ONVIs), sejam na verdade almas errantes ou espiritos turistas passeando pelos céus. Eu já li vários livros de muitas religiões mas um que me chamou a atenção, justamente por falar neste assunto, foi o “Livro dos Espíritos”, de Allan Kardek onde há referencia explicita sobre isso quando fala que é possível seres vivos de outros planetas encarnarem em seres humanos.

Como visto, há muita coisa a descobrir. O universo está repleto de duvidas, questões, enigmas etc que só podem ser resolvidos com o auxilio da ciência, ciência esta que foi criada por um Deus muito acima de todas as crenças simplórias e deuses terrenos que nos foram apresentados através dos tempos e que estão ai até hoje. Com certeza Ele não quer que aceitemos tudo pronto e por isso nos deu o intelecto para ir atrás da verdade.

Nenhum comentário: