quinta-feira, 22 de abril de 2010

Teoria das Cordas - Tudo Unido a Tudo















Não vou entrar aqui em detalhes desta relativa nova Teoria da estrutura do Cosmos. Se você a desconhece, sugiro que leia o interessante conteúdo do seguinte link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_cordas .

O que pretendo explicar aqui, ou tentar mostrar é que, tudo que existe no universo palpável e não palpavel pode estar unido por Cordas invisiveis. Desta forma, quando voce caminha por uma rua, estaria conectado com um amigo ou com sua sua namorada, mesmo que ela estivesse a quilometros de distancia. Atualmente, usamos celular para falar com eles, mas isso seria uma questão apenas de tempo e tecnologia.

Esta idéia não nasceu de mim mas procuro desenvolve-la e me aprofundar nas suas possibilidades, mostrando que pode ser perfeitamente real. Isso explicaria porque algumas pessoas veem coisas distantes, sentem perfumes, ouvem sons etc. Quantas vezes voce mesmo já pensou em telefonar para uma determinada pessoa e esta liga pra voce naquele instante? Como pode uma "vidente" honesta ver o que voce carrega dentro de uma caixa ou mesmo saber de coisas que só voce presenciou? Quantas vezes você já passou por aquela sensação de que "...mas eu ja vivi isso, sei o que vai acontecer em seguida..." e as coisas realmente acontecem?

Muitas pessoas possuem este sexto-sentido que eu chamaria de "televisão", nada a ver com o aparelho ou ao sistema de transmissão de sons e imagens, mas um sentido que algumas pessoas teriam desenvolvido para ter acesso a eventos à distancia. Acredito que qualquer pessoa poderia desenvolver esta habilidade e não este "dom" como podem denominar alguns.

O mais incrivel que este poder de se deslocar por ai tendo acesso a outros fatos pode ir mais além do que se imagina. O leitor que chegou até aqui ja deve ter ouvido falar da Interpretação de Copenhague ou da Teoria dos Muitos Mundos, caso desconheça ou tenha interesse, o link é este: http://ciencia.hsw.uol.com.br/quantum-suicidio3.htm . Resumidamente podemos dizer que o "todo" é composto por vários universos. Simplificando: você poderia estar agora realmente lendo este artigo e um clone de você, dentro de um clone deste universo, estaria pescando. Creio eu, com base em fatos que não cabe aqui expor, que isso seja realmente possivel e, mais ainda, estes universos podem estar com alguma defasagem de tempo.

Mas voltando a Teoria das Cordas que não ligaria apenas estrelas e galaxias, mas também pessoas podem faze-lo em tempos diferentes, ou seja, seria possivel alguem acessar estas informações, imagens, sons etc de coisas do passado, mas que estariam ocorrendo "ao vivo" neste momento em um clone do nosso universo, claro que com um atraso de alguns anos. Da mesma forma, alguem num universo atrasado, poderia acessar universos futuros, sem viajar no tempo, e sim viajar no espaço interdimensional. Talvez isso explique porque certos profetas, especialmente Nostradamus são tão conhecidos por suas visões do futuro.

Noutra oportunidade falarei mais sobre esta possibilidade de vermos outros universos paralelos ou tangentes.





2 comentários:

viko rezende disse...

Por esta sua Teoria, seria possivel então uma pessoa do seculo 15 conversar com uma pessoa de nosso seculo ao vivo. Isso explicaria finalmente o que acontece em centros espiritas?

Silvio Monteiro disse...

Com certeza. Essa seria a melhor, senão a unica explicação para estes ditos fenomenos paranormais. Em dezembro do ano passado realizamos a famosa "Experiencia do Copo" e por incrivel que pareça entramos em contato com uma pessoa viva, que moveu o copo a uma distancia de mais de 50 km! Leia sobre isso em: http://teoriasdosebastian.blogspot.com/2010/04/experiencia-do-copo.html