quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vídeo Mostra Jesus Descendo da Cruz

Esta semana assisti a um vídeo que me deixou, no mínimo,perplexo. Segundo a pessoa que me apresentou, ele é real e mostra algo inusitado, até mesmo para mim acostumado a ver videos na internet. O vídeo, Senhores e Senhoras, mostra nada mais nada menos do que Jesus Cristo descendo da cruz.

Claro que minha primeira reação foi rir diante das cenas mas, quando a camera começa a recuar para cima e a Terra vai se afastando a coisa começa a ficar interessante. Eu disse "Muito bom este vídeo, mas quem fez?"

Então, na maior naturalidade ele me respondeu que teria recebido este vídeo do espaço, através de um sistema de antenas que ele e outras pessoas teriam contruído. Ainda, segundo ele, que é um estudioso de Fisica e Eletrônica passando também por informatica, uma civilização mais avançada teria gravado as imagens a praticamente dois mil anos e estariam agora nos enviando.

Calei por alguns segundos. Pedi para ver novamente as imagens, agora muito mais curioso e atento e pelo que parece, teriam sido feitas realmente de cima, como de um telescópio ou mesmo um avião (espaçonave?). Claro, vão dizer, hoje em dia com a infinidade de programas de edição de vídeo é possível fazer qualquer coisa.

"Tá de brincadeira!" - Exclamei. Então ele me explicou, ou tentou me explicar.

"Hoje, com a tecnologia que dispomos, que não tem mais de 150 anos, possuimos o Hubble que em órbita da Terra, fotografa e filma tudo, a bilhões de anos-luz da Terra. não é mesmo? Na verdade, as belas imagens que ele capta e nos envia são cenas do passado, concorda comigo? Agora, se este nosso antiquado instrumento de astronomia nos permite ver a bilhões de anos luz de distancia e assim, no tempo, porque uma civilização bem mais avançada, digamos a 1.000 anos-luz não poderia apontar um equipamento e ver o que acontece na superficie de nosso planeta?

Sinceramente, fiquei sem palavras. Mesmo sem falar tive que concordar com ele. Pois realmente quando recebemos imagens do espaço, seja através do Hubble ou outro instrumento ótico ou eletrônico, na verdade estamos assistindo o passado, à coisas que já aconteceram, como se fosse ao vivo. A própria luz do Sol que recebemos esta atrasada em mais de 8 minutos e mesmo assim a sentimos na pele todos os dias, e dá vida ao planeta. Negar esta ideia seria negar tudo que a Astronomia, a Física e a Matemática que apredemos até hoje. Se vale para a nossa ciência, valeria para a deles tambem.

Não sei muito de otica nem de instrumentos de exploração espacial, afinal o que sabemos tem pouco mais de um seculo quando começamos a conhecer a eletricidade e a criar equipamentos. Assim, como o maior sábio do antigo Egito não saberia explicar o funcionamento de uma simples radio a pilhas, tem coisas que não podemos sequer imaginar que possam existir em outros planetas. Desta forma, diante destas colocações, acredito que podem ser verdadeiras estas imagens.

Ele chegou a colocar no You Tube mas, segundo ele,por motivos de possíveis perseguições de fanáticos religiosos coisa comum em nosso município, ele resolveu por bem retirar. Eu cheguei a sugerir que ele publicasse mas não falasse nada do que era, porque na verdade as imagens não são muito nitidas, não espere por milagres (no sentido figurado é claro). Talvez nos próximos dias, depois que passar a Páscoa, ele as divulgue novamente.

Entretanto, mesmo que ficasse confirmada veracidade destas imagens, que segundo ele tem até da construção das pirâmides, as pessoas não acreditariam assim como ainda hoje, mesmo com milhares de provas, tem professores formados aqui em Viamão que ainda não acreditam que o homem foi a lua.

Na semana passada, outro colega (Viko Rezende), entrou em áspera discussão sobre a legitimidade do Creacionismo com o pessoal desta religião ou filosofia. Nosso município infelizmente é muito atrasado neste sentido, a ponto de até mesmo pessoas já falecidas serem convidadas a participarem de julgamentos. Existem ainda muitas seitas e religiões estranhas onde basta qualquer pessoa caminhar pelas ruas da cidade para encontrar despachos por todas as esquinas e encruzihadas. Nada contra e cito apenas para provar que Viamão não tem mais a religião católica como principal. Assim, estas pessoas crentes (ou dementes como fala meu colega), não aceitariam uma coisa dessas como verdade. Falo isso porque, em nosso país felizmente todos podem acreditar e pregar o que bem entendem, mesmo indo contra tudo que se tem de lógico ou de bom senso, e da mesma forma ninguem pode dizer se é ou não verdade tais crendices. Então, vamos acreditar também nos videos do Sebastian e quem achar que é falso, que provem então. Eu prefiro acreditar nele.


Links:

Fantasma depõe em cidade do Rio Grande do Sul



Um comentário:

Unknown disse...

Eu, tosco já ia perguntar onde estava o vídeo. rs 1/04