sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ufolatria, Insanidade e Vigarice

Antes de mais nada uma explicação sobre a diferença entre Ufologia e Ufolatria. Ufologia, como o próprio nome diz, é o estudo dos UFOs, Objetos Voadores Não Identificados. Neste universo entrariam aviões, modelos de aviões, balões, pássaros, pipas, nuvens, fumaça, gases, cometas, aparelhos militares, asteróides, satélites, estrelas, planetas e, é claro, os famosos “Discos-Voadores” e etc. Tem muita gente boa envolvida no esclarecimento destes fenômenos mas, para cada cientista verdadeiro, há 1.000 ou 10.000 embusteiros que só querem promover seus livros e lucrar com eventos.

Temos também a Ufolatria, que é algo bizarro, quase doentio praticado por pessoas que idolatram os seres de outros planetas ou de outras dimensões, como dizem alguns. É uma verdadeira volta à era as trevas onde qualquer coisa diferente, seja um vaga-lume ou uma mancha numa foto já é considerado como um “Ser Dimensional” ou outra coisa. Em vista de termos menos pessoas informadas do que milhares de verdadeiros dementes, é fácil armar um circo e levar centenas, milhares de pessoas a entrarem com grana para construir pirâmides ou outra obra “divina” qualquer.

Com a proximidade de 2012, alavancada pelo filme de mesmo nome, baseado em algo totalmente fora da realidade, muitas pessoas estão sendo coagidas a darem tudo que possuem, como tempo, suas vidas, sua fé e, principalmente, dinheiro, para alguns malandros. Pessoal, me desculpem, mas quem acredita que o mundo vai terminar mesmo em 2012 é otário, otário dos grandes, mané mesmo. Não adianta vir me dizer que leu em livros “sérios” que as coisas estão mudando e que vai acontecer sim.

Até onde foi possível descobrirmos em varias seitas, projetos e outras armações por este Brasil a fora, não se tinha declarações escritas de seus participantes. Hoje, felizmente tenho recebido e-mails que comprovam uma verdadeira coação de algumas empresas colocando na cabeça dos ignorantes de que o mundo vai acabar mesmo e somente algumas regiões no interior do Brasil estariam a salvo. Assim, quem bancar estará a salvo. Isso se chama “exploração da fé”. Há quem afirme também que certos "Profetas do Apocalipse" teriam poderes de destruir pessoas apenas quebrando uma plaquinha que teriam em seu poder. E muitas acreditam e perdem o sono. Estes profetas apostam na desgraça; acham maravilhoso quando um terremoto mata milhares de pessoas pois isso apenas os faz parecer mais verdadeiros. E isso é apenas o começo. Relatos de pessoas doentes, com sondas penduradas na cintura, esperando a cura de seres de outras dimensões ainda existem. O que mostra que o Brasil não evolui muito, principalmente em cidades do interior. E isso é de norte a sul, com destaque para Bahia, Mato Grosso e agora também no Rio Grande do Sul, amparados por alguns empresários da capital e também do interior. E isso num dos estados ditos mais “Aculturados” da nação.

Que existem seres mais avançados que nós, não tenho a menor dúvida, mas com certeza também, eles não precisam de dinheiro ou comerciais na TV. Se você for chamado a participar de uma delas, exija provas concretas e não apenas vídeos e fotos colocados na Internet ou relatos daquele seu “amigo sério” que você conhece a muito tempo. E sempre informe a Policia Federal quando suspeitar de algo ilícito ou que não possa ser comprovado em um laboratório de uma boa universidade. ET ou Ser de outra dimensão não pede dinheiro porque não precisa disto; só vigarista precisa.

Existe liberdade de pensamento sim e cada um segue e acredita no que quer. Isso reza a lei que eu também defendo. O que a lei não permite, é que malandros se aproveitem desta brecha para iludir os pobres miseráveis que acreditam em tudo. O resto meus amigos e amigas, é lixo puro, vigarice na certa.

Um comentário:

nelinho disse...

mande um e-mail pra vc a uma semana... vc recebeu