quinta-feira, 14 de abril de 2011

Estaríamos Entrando em Uma Nova Era das Trevas?


Ao contrario dos avanços das ciências em todos as áreas, tudo leva a crer que a humanidade caminha inexoravelmente para um abismo escuro comparável àquele vivido na Idade Média. Hoje, o legal é acreditar em algo que ciência alguma consegue explicar ou, ao menos, sugerir uma explicação.

Para agravar ainda mais a situação, lideres de “religiões” sobem lentamente ao poder, principalmente em nosso país. Deputados amparados financeiramente por estas seitas ou grupos financeiros mascarados criam leis protegendo, sem limites, todas as formas de expressão religiosa e suas variantes. Não que acho errado esta ou aquela forma de expressão, mas seria preciso de alguma forma separar o que é Religião e o que é um negócio fraudulento.

Se isso é algo extremamente difícil para pessoas um tanto quanto orientadas culturalmente, imagine para deputados que muitas vezes mal aprenderam a ler e a escrever? Talvez a intenção do sistema governante seja exatamente este, pregar que não é necessário formação escolar para se eleger Deputado ou mesmo a presidente de uma nação. Segundo este pensamento, bastaria “experiência de vida” do cidadão.

Hoje, existe um numero imenso de religiões, seitas e outras instituições com rádios, jornais e canais de TV. Falta pouco, muito pouco para termos um maníaco com poderes ilimitados no governo deste ou outro pais (como já existem muitos mundo afora). Assim como na Idade Média a Igreja perseguia os cientistas e os que tentavam mostrar a verdade, hoje a justiça vai em cima justamente de pessoas que são contra esta forma de especulação financeira. Os chamam de intolerantes e os punem por atentado contra a liberdade de expressão religiosa.

A Mitomania se encaixa perfeitamente neste mundo onde todos falam, contam e “produzem provas” para convencer as pessoas a dar dinheiro para uma meia dúzia de malandros que exploram a fé e a ignorância do povo. Alias, para o governo, Cultura é saber escrever o nome e ler jornais populares e revistas de fofocas. Hoje é comum vermos escolas particulares receberem prêmios de qualidade, escolas estas onde ainda se prega que o homem na foi a Lua e que Darwin estava enganado, tudo para defender seus “deuses” de fantasia e assim, continuarem colhendo dízimos, doações e outros favores dos “crentes e dementes”.

O mais paradoxal é saber que a própria ciência, refém deste movimento anti-cultural é que fornece a estrutura para que isso cresça exponencialmente a cada dia. A internet que pensava-se iria servir para levar conhecimento a todos tem sido o canal mais fácil para se propagar esta verdadeira praga. Muitos dizem que o fim do Orkut se deveu a esta invasão de Spam de Igrejas, Projetos, Portais, Bilus, Falsos Cristos, Centros de Pesquisas Exótéricos, Centros Ufológicos, Medicina Alternativa e tantos outros. Agora a maldição esta entrando no Facebook e promete fazer o mesmo estrago.

Se antes fazer um cidadão fazer “medicina” era algo ilegal, agora ela é feita dentro de religiões e seitas, o que dribla a lei. Um dia destes recebi um Vídeo VHS para passar para DVD de um senhor de mais de 60 anos, "medico homeopata" alegando que certas raízes curavam o câncer em 7 dias e a AIDS em 10 ou 12. Como não se tem como provar o contrario, tudo é aceito.

A humanidade tem evoluído graças e poucos, talvez menos de uma centena de pessoas que estudaram e criaram o mundo que temos hoje com vacinas, radio, tv, cirurgias etc. Por isso, acredito que em breve o planeta estará dividido em duas espécies de seres humanos: os que acreditam sem duvidar, perfazendo 99% e os que buscam a verdade na verdadeira ciência justamente para manter a maioria viva e alimentada.

Nenhum comentário: