quarta-feira, 30 de maio de 2007

O fechamento da TV Caracas e de milhares no Brasil

Estranhamente a mídia nacional falou muito sobre o fechamento de uma TV que não tem nada a ver com nosso pais. Mas cala-se ou faz que não vê das centenas, talvez milhares de rádios e TVs que são fechadas no Brasil pela ANATEL a pedido de grandes redes nacionais ditas DEMOCRATICAS.

O povo tem que deixar de ser mané e parar de assistir Faustão, Gugu, novelas e BBB e tentar ler jornais que não pertencem a redes de TV (Zero Hora, Globo), e a freqüentar mais a Web. Sei que muitas pessoas iriam chorar com o fim destas emissoras e ficar sem BBB e novelas, que tanto "enriquecem nossa cultura."

É claro também que algumas emissoras no Brasil ficam assustadas porque deixariam de embolsar milhões por dia com seus canais, nada comunitários. Agora, ao invéz disso, ficam a perseguir pequenas e insipientes rádios e TV de bairros, usando para isso até mesmo tropas da Policia Federal. Mas isso não é mostrado na TV. Que TV é essa que temos no Brasil? Tem que fechar sim.

A PF não tem culpa, cumpre seu papel a agem feito marionetes que aliás, devem parar de investigar agora que estão chegando a raiz de todo o mal desta nação. O Brasil deve continuar assim por muito tempo, talvez mais 500 anos.

Mas daí o cidadão me liga e diz: “Mas Silvio, a TV tal ajudou um monte de pessoas, arrecadou 6 milhões no ultimo evento...”. Ora, se ela arrecadou 6 milhões (que na verdade foram doações de terceiros), na certa ela deve ter ganhando o triplo com a audiência. Alem disso, o governo dito popular, vergonhosamente mete a mão nas doações cobrando impostos das ligações.

Depois some 100, 200, 500 milhões da caixinha o governo e ninguém sabe para onde foi.
Dinheiro esse que poderia ser usado na saúde, educação, segurança etc e o governo vem com a cara mais deslavada e diz que não tem.

Qualquer boteco aqui na vila tem uma contabilidade melhor que a que há em Brasília. Na verdade há contadores sim, mas a maioria... (Não vou falar porque depois podem me Intimar...)

Leia mais verdades em www.silviomonteiro.blogspot.com

Nenhum comentário: