sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Matança de Animais em Viamão

Um fato que já esta chamando a atenção da policia e deixando os moradores de Águas Claras preocupados é a constante morte de cães e gatos na região, mais exatamente no no condomínio Golfe II. Algumas pessoas suspeitam que possa ser obra de criminosos que estariam matando os animais para facilitar sua entrada nas casas. O problema é que alguns venenos que podem estar sendo utilizados podem vir a matar crianças.

Já não é a primeira vez que ocorrem fatos assim. Em outros bairros, vizinhos que se perturbam com os cães, principalmente à noite quando começam a latir sem parar, muitas vezes envenenam-os com o tal "chumbinho" ou outro veneno poderoso. Quem mora mesmo em bairros que seriam considerados residenciais como a Santa Isabel por exemplo, é comum termos moradores com 5 ou mesmo 10 cães. Apesar de ser interessante, sabe-se que muitas vezes estas pessoas alegam não possuir condições de ajudar instituições de caridade por exemplo. Na Avenida liberdade por exemplo, muitos logistas de bom coração compram alimentos e colocam a disposição destes animais abandonados (foto).

Mas para alegria das casas que vendem alimentos para animais, Viamão é um dos municípios com o maior número de cães, com uma média de 2 ou 3 para cada habitante. Um numero que já chega a ser alarmante pois a grande maioria passa fome e vive nas ruas.

A BM ja foi chamada mas ainda não conseguiu resolver o problema. Segundo um colaborador de Águas Claras, o motivo seria apenas contra o barulho dos cães e não pode ser atribuido a criminosos que querem roubar as residencias. Mesmo assim, não deixa de ser um serio atentado contra os inocentes animais e deve ser contido.

Nenhum comentário: