terça-feira, 16 de outubro de 2007

Jovens Juram à Bandeira em Viamão

Li esta semana no Portal da Prefeitura de Viamão que mais de 370 jovens juraram à bandeira.
Na ocasião o prefeito esteve presente e a bandeira foi astiada. Mas será que realmente foi um evento verdadeiro? Digo, o que será que estes jovens estavam pensando quando cantavam ou apenas escutavam o hino nacional? No Brasil? Na moça que passava? Na musica que tocava em seus players?

Com certeza as mais diferentes coisas, pois já fiz este ato "teatral" juntamente com outros colegas e todos foram uninimes na epoca em dizer que o fizeram porque foram obrigados. Então, onde esta o valor num evento destes? Se o Brasil fosse um pais de respeito com certeza todos iriam com prazer se alistar e cantar o hino, ter a bandeira da nação em frente às suas casas, como ocorrem nas cidades dos EUA por exemplo.

Para começar, se a ditadura realmente acabou e este é um pais democrático, porque o jovem é obrigado a se alistar? Porque se um bom rapaz de 18 anos que esta sustentando a familia ou é estudante é obrigado a aprender a matar? Agora, se um deles se recusar pode ir preso ao contrario de tantos PDP que vivem em Brasília sugando o dinheiro do povo?

Outra questão. O Brasil não tem exercito. Acho que nunca teve. Tem um pessoal que se veste de verde e brinca de manobras, muitas vezes terminando em mortes de soldados em quedas de hilicopteros e outros acidentes ridiculos, aliaz, como tudo na adminsitração do Brasil. Estamos nos preparando para se defender de quem? Da Bolívia? Argentina? Peru? Olha, não é de se duvidar que sairiamos perdendo com uma guerra com qualquer um destes países. Nem falo numa invasão dos EUA que acabaria com tudo aqui em um dia. Aliáz, pelo que sei, eles entram e saem de nosso espaço aereo a hora que querem e a FAB não faz nada e depois alegam OVNIs nas telas de radares.

A questão de 6 anos, um efetivo do exercito americano chegou ao Brasil justamente para "aprender" com os brasileiros, as técnicas de guerrilha nas selvas pois os EUA não dominam esta area (vejam o caso Vietnam) . O local para os estudos e treinamentos foi na Amazônia. Ora, se os EUA estão interessados em nossa floresta, porque cargas d'agua o exercito tem que ensinar o inimigo como proceder?

É literalmente entregar o ouro para o bandido.

"Ouviram do Ipiranga às margens plácidas..."

Nenhum comentário: