segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Fim do mundo será dia 21 de Dezembro de 2012. Alguêm sabe que horas?

Ninguem em sã consciencia acredita nisso é claro mas o papo corre solto e veloz na web, radios, tvs, jornais etc. Claro que tem muita gente que acredita como alguns crentes e religiosos dementes, pois estas historias são criadas apenas para se vender livros, para dominar gente de cabeça fraca e tambem para alguns expertos ganharam grana.

Também é uma alavanca poderosa para projetar filmes e neste caso, vem ai o filme 2012, que extreia em Julho (nada a ver com o o outro filme “2012: DoomsDay” que já tem em DVD e é fraquinho).

Ninguem quer o fim do mundo, mas todos gostam do assunto e querem ver destruições, pelo menos na segurança de uma sala de cinema. Guerra dos Mundos, Independe Day, Dia Seguinte, Armagedon são filmes de destruição e fizeram altas bilheterias. No fundo, as pessoas querem acreditar no improvavel. As coisas ficaram frias de mais no mundo atual com a tecnologia em todo lugar, a todo instante, explicando tudo. Precisamos de algo totalmente anormal, espiritual bem ao estilo destas teorias.

Assim, um jornalista ou alguem com um pouco de conhecimento, revira fatos antigos, achados, professias, culturas, mitos, religiões etc e mistura tudo. Pega dados em computadores, graficos incriveis e pronto! Tá feita o bolo. Como as TVs vendem sua alma ao diabo por audiencia, as "Ana Marias Bragas" da vida fazem de conta que são ingenuas e fazem de conta que acreditam. Os milhoes de leigos que ainda acreditam em programas de TV como verdade absoluta, principalmente no Mexico, entram em desespero e começam até mesmo a se matar como já esta ocorrendo.

Basicamente a ideia do filme é que os Maias, que realmente tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos, mais na area atronomica diga-se de passagem (Leia sobre o Calendário Maia). Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo. Isso até pode ser bom, pois do jeito que esta, se alguem lá de cima não destruir, nos mesmos o faremos.

Sabe-se atualmente que nesta data durante o solstício, a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo (Leia materia do O Globo). Dai colocam o nome de um grande cientista popular, como Einstein e somam algumas informações astronómicas. Há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terremotos, etc. Eu sinceramente não acredito, pois mesmo que estejam alinhados, a distancia do buraco e enorme. Se afetasse aqui, afetaria todas as estrelas da galaxia.

Há também outras profecias no antigo I Ching que é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões. Se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero” a coisa bate também com essa data. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012. Se isso é verdade, pode-se compreender claramente que os Maias se basearam nestas teorias do I Ching para chegar exatamente à mesma data. Com certeza chineses viajam antes dos europeus assim como outros povos, tanto que há piramides nas americas.

Outras "especialistas" vão as TVs e ligaram os fatoso também a Mago Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelo visto estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global. Só falta achar alguma coisa nos livros do Paulo Coelho que é rei de vendas no mundo, mas não de livros de cultura, mas de pura fantasia, para não usar outra palavra.

Convem citar tambem Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - que assim como a de Delphi na Grécia previram vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores. Ou seja, alguem escreveu essa data e o pessoal foi copiando de geração em geração, atraves dos milenios e continentes e hoje, dá a impressão de estar correto. Se fosse, os cientistas de hoje, com todo o conhecimento teriam chegado a esses numeros. Oba! Vou dar um pulinho no Institudo de astonomia da UFRGS e pegar uma tabela de eclipses para os proximos 200 anos e vou virar um mago e vou escrefer liros tambem!!!

E veja o mais incrivel, nem eu sabia do tal Projeto Webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projeto, evidentemente, prevê um acontecimento global para 2012.

Claro que é tudo maneira de alguem aparecer na midia mas, a que mais parece estar com os pés no chão ainda é a Maia a mais relevante. E cada dia aparece um mediun, pai de santo, etc fazendo previsões. Um dia destes, num canal de TV aberto, uma pessoa perguntou para um Pai de Santo sobre uma viagem apos 2012 e ele dizia que não conseguia ver nada depois de 2012... Será? Fiquei arrepiado... Mas quem nunca assistiu Arquivo X? Tem um episodio "A Verdade" que relatam que os ETs irão chegar em 22 de dezembro de 2012!!! Um dia depois do fim!!

Com certeza até que os Maias possam estar certos mas o fim do mundo já chegou a muito tempo principalmente aqui no Brasil. A volta da Febre Amarela, o advendo da Febre A, Pandemia de Crack, Desmatamento etc. Nós mesmos estamos destruindo o mundo e não estamos nem ai.


Abaixo, Trailer do Filme

4 comentários:

C.A.N FILMES disse...

meu você esta certo eu não acredito q o mundo ira acabar em 2012, afinal Nostradamus tinha previ do o fim do mundo em 2000, e não aconteceu nada ,e outra coisa, Os mesmos caras q estavam falando de Nostradamus estão falando do calendário maia, esse calendário sim acaba em 2012 mais o mundo não, esse calendário é como dizem é maia (ilusão). E sim o mundo acaba para quem morre.

Dj dark disse...

Li no Site Do History Channel que o Mundo Podera Acaba no dia 21/12/2012 as 11:11, naum sei se e de manha ou a noite.So sei q avera uma grande mucança climatica.Falam tbm q o eixo Da terra ira parar por 7 dias.A luz do dia.So sei q o calendario Maia num da pra bricar Ele acertou o 11 de setembro entre outros fenomenos estelares.

Anônimo disse...

Bom fazendo uma analise sobre o povo sumerio vocë pode ter a sua propria opnião você encontra algumas informações em paradises.blogspot.com

JOPZ_B1B disse...

OTIMO POST, bem desenvolvido.
E amanha um dia bem simbolico... faltarao apenas 666 dias para o tal fim do mundo...

SERÁ?

JOPZ