terça-feira, 7 de julho de 2009

Hare Baba! Vou Morar na India!

O lado bom e o lado ruim das novelas

Hare Baba! Como a Índia fica pertinho do Brasil! O legal é que falam a mesma língua nossa, o português. E que Internet maravilhosa. Vou até comprar um laptop para me comunicar com o pessoal por lá...

Hare Baba... Se por um lado os simples mortais não tem a oportunidade de viajar até a Índia, a TV traz um fragmento daquela cultura milenar, regada a muito ouro, maluquices, cenas hilariantes e costumes pra lá de Bagdá (Atenção, Bagdá não fica na Índia!).

Também mostra que apesar da Índia ser um País em franca expansão tecnológica, ainda se mantêm vivas algumas tradições ridículas como as castas; entretanto há muita coisa muito boa como a união das famílias, os pais serem respeitados e até levarem surras dos pais mesmo depois de casados. Mas toda essa rigorosa tradição não deixa a inveja, a cobiça, adultério e tantas outras mazelas ocidentais ocorrerem.

Através da troca de cenas, a TV mostra o contraste da espiritual Índia com um Brasil desgraçado em suas leis onde cada um faz o que bem entende e não acontece nada. Antigamente até os pobres ainda iam presos. Hoje, o que se nota é que são levados ate a cadeia e soltos. Afinal, não há mais celas, tamanha a leva de criminosos. São estupradores, seqüestradores, bandidos da pior espécie em liberdade condicional. Chegamos literalmente ao fundo do Ganges.

Enquanto na Índia ainda há a figura do Sacerdote que tudo vê e tudo sabe, aqui no Brasil existe a figura do Político que nada vê, nada sabe. Quanto maior o cargo, maior a falta de respeito com as pessoas, a começar é claro pelo nosso Presidente que esta mais interessado em manter sua conta corrente ativa por mais 4 anos do que livrar a nação daquele coisa asquerosa, verdadeiro vírus, pior que o A(H1N1).

Só para terminar, o Brasil está em quinto lugar e a India em quarto em má qualidade de acesso a Internet. Não em quantidade mas qualidade. Não é possível alguém conversar com uma indiana via web daquela forma mostrada na novela; também é bom lembrar que a Índia fica longe daqui. Não tem ônibus pra lá. Há, pelo que se sabe, poucas pessoas falam o português, a não ser o pessoal da Globo que simula eventualmente estar lá!

Nenhum comentário: