sábado, 11 de setembro de 2010

Nós Podemos Ser Os Senhores da Galáxia

Isso mesmo! Apesar de soar meio que egocêntrico de minha parte, como se fosse uma volta a Idade Média, quero explicar porque cheguei a esta conclusão.

Os homens sempre se consideraram os reis de tudo. São superiores aos animais, se julgam dono do Planeta Terra (e agora da Lua, Marte...). Achavam também que a Terra era o centro do Sistema Solar e do Universo e quem falasse o contrário, os padres mandavam para a fogueira.

Com o tempo, as pessoas evoluem sua maneira de pensar apesar de algumas delas conhecerem a verdade mas evitam aceita-la, como a Igreja que sempre pregou que fomos feitos a imagem de um certo Deus. Um deus com umbigo, creio eu, tão insignificante como quem escreveu. Mas, interesses econômicos a parte, a verdade é que podemos ser sim a civilização mais adiantada na Via-Láctea, nossa Galáxia.

Não vou aqui colocar em xeque a questão se existe ou não vida inteligente fora da Terra. Isso a meu ver baseado em varias ciências, em especial a Biologia e a Matemática, não deixam mais duvidas. Até ontem, dia 9 de Setembro de 2010 eu podia afirmar que em nossa Galáxia existiam milhões de planetas com vida inteligente; algumas mais evoluídos e outras menos evoluídas. Mas hoje à tarde, enquanto lavava o chão de minha cozinha, meditei a respeito.

Ora, se até agora não se tem provas concretas da visita de seres de outros planetas pode ser que eles não tenham condições de viajar por distancias tão longas. A menos é claro que exista alguma civilização em nosso Sistema Solar, o que acho pouco provável mas não fora de cogitação. Seria a única forma de explicar tantos OVNIs que as pessoas alegam ver e registrar. O caso emblemático dos 21 OVNIs que invadiram o espaço aéreo brasileiro em 1986 também colabora com isso. Se eram realmente discos-voadores, devem ser de nosso Sistema Solar ou quem sabe, aviões de espionagem americanos.

Qualquer civilização que possa viajar entre as estrelas (naves interestelares), estariam a muitos anos de evolução à nossa frente. Se o homem tivesse surgido na Terra no mesmo tempo dos dinossauros, hoje nós teríamos quase 70 milhões de anos de evolução ao contrario de apenas 1 milhão de anos. Com certeza já teríamos colonizado Marte, Venus e algum outro planeta gelado no Sistema Solar e já estaríamos visitando algum sistema estelar distante.

O Universo conhecido tem pouco mais de 13 bilhões de anos e o Sol, como as demais estrelas, possui 5 bilhões de anos. É bem provável então que seja necessário todo esse tempo de maturação de uma galáxia, de um sistema estelar e seus planetas para desenvolver a vida inteligente. Desta forma, nós podemos ser sim o supra sumo do Big Bang, a coisa mais fantástica que já surgiu no Cosmos.

Se houvesse outro planeta fora de nosso sistema solar, digamos em Aldebaran, mesmo que lá seus habitantes já viajassem próximos da velocidade da luz e tivessem vida eterna, eles poderiam pensar que poderia haver seres mais inteligentes que eles na galáxia. Mas e se eles realmente não existirem e sermos nós os mais evoluídos da Via-Lactea? Porque não? Desta forma, somos os verdadeiros donos do pedaço! Esqueça então que um dia alguma nave ira chegar para resolver nossos problemas. Nós é que devemos fazer isso!

Um comentário:

mestre Padilha disse...

CARA VALEU EU SEMPRE ACHEI QUE O ETE NÃO PODIA SER MAIS FEINHO QUE EU MESMO KKKKK,sério gostei escreve mais sou seu fã...