segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Se Cristo Tivesse Morrido Hoje

Não culpo as pessoas por terem sido tão inocentes quando da vinda de Jesus, a mais de 2000 anos. Ainda hoje muitas das pessoas que conheço, algumas com cursos universitários, não acreditam que fomos a Lua; outras, acreditam em lobisomens, duendes, gnomos, fadas entre outras criaturas mitológicas. Imagine naquele tempo, onde uma pessoa era considerada definitivamente morta se parasse de respirar por alguns instantes. Hoje temos ressurreições a todo instante no trânsito e nos hospitais, sem que isso seja considerado um milagre.

Se Cristo tivesse voltado como dizem, na certa teria sido crucificado mais uma vez. Só que agora os médicos iriam fazer um exame detalhado para saber se ouve ou não morte cerebral, antes de considerá-lo definitavamente morto. Uma equipe do C.S.I. também iria tentar descobrir se o que o matou foi a perda de sangue, se morreu de sede ou se foi morto algum tempo depois e recolocado na cruz. O Discovery Channel, por sua vez, iria fazer um belo documentário, realizando varias entrevistas com seus seguidores e tentar descobrir quem teria interesse em forjar uma possível ressurreição do messias.

Padre Quevedo, tomando Milk Shake com Mariana Ximenes, estaria no auge de sua carreira explicando que tudo não teria passado de uma grande palhaçada. Claro que a Rede Record promoveria como verdade absoluta enquanto que Fátima Bernardes franzindo a testa diria que foi uma grande farsa para dar audiência a sua rival. Na revista Época não faltariam declarações de apóstolos, alegando que ganharam milhões para mentir sobre o caso.

E no meio desta guerra de informações o povo iria acreditar em quem? Na Rede Record, é claro ou você acha que mudou alguma coisa em 2000 anos? Hoje, temos o meio mais fantástico já criado e que segundo alguns, pode ser a mídia mais poderosa da Galáxia, mas que esta sendo usada para “enburrecer” mais as pessoas. Para cada artigo cientifico publicado há milhares de outros artigos sem fundamento algum. As pessoas nem lêem mais a quantidade de e-mails que recebem e já os repassam tipo ofamoso “Barack Obama Vai Revelar Verdades Sobre os ETs”. Além da rede ficar cada dia mais lenta, fica cada dia mais burra.

Cabe a nós, que temos um pouquinho mais de discernimento das coisas, tentar “evangelizar” as pessoas que não tem acesso a verdadeira informação. Quem sabe não estaria na hora de se criar uma publicação impressa voltada para o grande público, que não estivesse atrelada a uma grande mídia, partido ou a uma religião? Digo impressa porque, a Internet da maneira que esta, não promoverá muito a verdadeira evolução do cidadão comum.

Nenhum comentário: