segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jornalista Diplomado Perde Matéria do Século


Eu sempre digo que papel nenhum diz quem é quem. Leonardo da Vinci, Galileu Galilei, Einstein e tantos outros não tinham diploma (nem precisavam), e revolucionaram o mundo. Muito se criticou quando foi dito que não se precisava de um canudo para ser jornalista. E esta verdade foi confirmada em Rede Nacional pela segunda maior rede de TV Brasileira.

Todos ficaram sabendo da famosa aparição do Et de Corguinho, mais conhecido pelo nome de Bilu. Claro que vindo daquelas terras já se sabia que era uma brincadeira do pessoal do Projeto Portal que, sem fazer contato algum em 10 anos, resolveu apelar à ignorância do povo brasileiro. E bota povinho ignorante. Até agora tenho recebido e-mails dizendo que estiveram lá e viram o tal bicho (ou bixa), pois não se sabe bem o sexo da coisa.

Pois bem, o SBT foi e provou o que qualquer pessoa normal já sabia. Não existe Et, pelo menos em Corguinho. Então o “Jornalismo Verdade” da TV Record foi convidado para conhecer e apertar a mão de um ser que viajou bilhões de trilhões de quilômetros. Entretanto, na hora “H”, o repórter amarelou, pois segundo comentários, ele teria caído na pegadinha do ET. Há quem diga que o tal repórter seria de uma religião afro que acredita em demônios das matas e estas coisas e por esta razão "tão alicerçada na ciência", teria se borrado de medo. Agora, milhões de brasileiros ainda estão em duvida sobre a existência deste ser maléfico.

Uma pena, pois este repórter entraria para a historia universal como o primeiro homem a fazer um contato real com um extra-terrestre. Mas jogou seu canudo pela janela. Uma lastima, pois na certa receberia vários prêmios pelo mundo afora. Fico pensando em quantos bons profissionais se inscreveram para trabalhar na Record e ficaram de fora.

Agora, são realmente os jornalistas não diplomados que estão detonando com o circo do Projeto Portal e fazendo o maior sucesso na web. Várias pessoas foram sem medo, gravaram, passaram a noite no meio da mata escura, na chuva, no frio para colher informações. Muitos, como eu, caíram em buracos armados justamente para ninguém se aproximar dos ditos ETs. Vídeos de pessoas caminhando no escuro, se passando por ET não param de ir para o You Tube. Outros, com medo de represálias, enviam para mim e para outros colegas. A coisa é tão tosca que nem ligo mais. Nem a justiça porca do Brasil se liga, porque, me disse um advogado, “Se o povo não reclama, não tem porque o Ministério Publico ou outra entidade intervir.”

Desta forma, pegue seu sitio que esta parado sem dar lucro e só pagando impostos, espalhe amplificadores de som pelas arvores, coloque lasers, gelo seco, hologramas e pronto. Não esqueça de fazer um Site bonitinho com a terminação ponto org, pois passa a impressão de ser uma coisa seria sem fins lucrativos. Arrume alguns estudantes de física, de preferência cabeludos e com barba para ajudar (as pessoas se impressionam com estes caras). Esta garotada gosta de falar em Fisica Quântica, Teoria das Cordas, Multi-Universos etc, mas não sabem extrair uma raiz quadrada sem usar uma calculadora.

Arrume também um bando de senhoras separadas, viúvas ou que não fazem sexo a muito tempo. Leve também pessoas dementes, desenganadas pelos médicos, só para dar mais emoção e lágrimas. Faça elas subir e descer morros, entrar em banhados e serem mordidas por mosquitos e outros insetos. Depois, misture tudo isso no meio do mato, acenda uma fogueira e pronto. Vão surgir Naves GNA, UFOs, ETs, Bilus e Bilaus a torto e a direito. Uma alegria sadia para todos (que curtem é claro). O mais legal que sempre vai ter um otário que vai acreditar e vai pagar para ver, ou melhor, milhares. Mas como diz a lei, “dá quem quer, ninguém é obrigado a nada.”.

Nenhum comentário: