sábado, 3 de março de 2007

Carnaval em Viamão - Você vai Comemorar?

Hoje, sexta-feira, dia 02/03/2007 a Administração Pública sem consultar a comunidade, fechou a Av. Liberdade, justamente no final de semana quando os lojistas locais mais faturam. Em meio ao caos que se tornou, uma camera grava imagens desconcertantes.

Todo o transito de uma Avenida que não suporta mais seu tráfego, foi transferido para uma viela. Um rua sem calçadas de um lado, onde as pessoas se arriscam a ser atropeladas; uma rua onde crianças brincam, correm a esmo; num ponto de relativa dificuldade para veículos longos mas mesmo assim, onibus articulados por ali passam...

Durante a semana, esta mesma camera gravou carros estacionados na esquina e outros trafegando na contra-mão, pois não existe fiscalização. Também temos imagens de carros, onibus, caminhões etc em alta velocidade (60 km/h ou mais), numa rua onde tem uma escola, na maioria crianças menores de 8 anos.

O mais estranho que quando construiram esta escola, provavelmente a Administração impos regras que a mesma cumpriu, pois na epoca essa rua era de mão dupla e as crianças desciam das Vans ou dos carros de seus pais bem no portão. Desta forma, não se molhavam em dias de chuva ou evitavam circular pela mesma perigosa viela. Se a Administração sabia que iria remodelar a Praça Santa Isabel e que iria mudar a mão da rua Santa Isabel, porque não alertou a direção da Escola? Agora as Vans param do outro lado da rua, as crianças tem que atravessar arriscando srem atropeladas. Foi criado um ponto distante do Portão para as vans estacionarem agora.

Isso só prova que não há um plano e que as coisas são feitas como bem entendem. Na epoca, cheguei a sugerir que os onibus utilizassem a Rua Lisboa e ali mesmo, ao lado no novo Guarapari, houvesse uma parada. Desta forma não seria necessário mudar o sentido a rua e aliviaria o ponto bem na frente do mercado que abrirá em breve.

Mas a adminsitração não aceita sugestões porque considera seus técnicos deuses. Agora, em plena sexta-feira, a administração transfere todo o transito para esta rua. Vejam este video que foi gravado em menos de 10 minutos numa faixa de menos de 200 metros.

Nenhum comentário: