Achei a noticia agora, justamente na semana Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial (leia o excelente texto de Jorge Amaro de Souza Borges), sobre o caso onde dois PMs espancaram até a morte um musico negro (pagina 36 da Zero Hora deste sábado 24/03/2007). Felizmente não foi aqui no RS. Mas porque não vão espancar bandido! Claro, é mais fácil pegar um inocente.
Outra vez foi daquele estudante em São Leopoldo quando a arma “pensou” que era bandido e ela mesmo, a arma, atirou na nuca do garoto. Tem também aquele cidadão que foi arrastado diante das câmeras e posto numa viatura a depois chegou morto por asfixia. E aquele pobre empresário chinês onde uma dúzia de policiais federais mataram a pau num aeroporto por engano também? Se eu fosse o primeiro ministro da China mandaria largar uma Bomba Atômica em Brasília.
Olha, neste mesma ZH tem a noticia que 20.000 policiais prenderem milhares de pessoas. E agora a pergunta: quantos vão continuar presos? Acho que a limpeza tem que começar por cima, lá mesmo onde vocês estão pensando. Tanto é verdade que fiquei sabendo abismado, nesta mesma edição da Zero Hora, que Franklin Martins era Ex-guerrilheiro e Seqüestrador e esta no governo de Lula. Será que vale a pena ser Guerrilheiro no Brasil? Será que pode-se ganhar um Ministério um dia?
Não seria por isso que não fazem novas leis para Seqüestros no Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário