domingo, 2 de setembro de 2007

Como recuperei meu MSN

Quem não possui uma conta do Messenger hoje em dia. Eu tenho mais de 5!
Um dia destes tentei entrar numa delas e o sistema recusou, alegando que a senha estava errada.
Impossível, eu não tinha alterado e era algo tão fácil de eu saber que não tinha como esquecer.

Fiquei apavorado. Achei que aquele mala hacker que não tem mulher e que passa a noite no micro tentando invadir meu sistema finalmente tinha conseguido exito. Aviso, minha senha tem letras e numeros e é gigantesca! Já a senha do meu banco de 40 digitos.

O maior problema que quanto eu tentava alterar a senha, o sistema pedia a anterior e não a aceitava. Fiquei sabendo que caso eu estive com algum problema de senha, eles enviariam outra senha ou instruções para meu e-mail alternativo. O problema que o e-mail alternativo era a propria conta do msn, tamanha a minha certeza na senha.


Entrei em contato com a Microsoft pelo site e em questão de dois dias resolvemos a questão. Segundo eles, problemas no proprio micro alteram a senha ou uma restauração mal feita e volta a uma senha anterior. De tanto tentarmos acessar a conta com a ultima senha, o Messenger se bloqueia e não aceita mais sua senha e começa a mandar avisos para teu e-mail MSN e para o teu alternativo. Como não conseguia entrar no MSN e o alternativo não existia, seria muito dificil uma solução senão a Microsoft deletar aquela senha que eu usava e pedir para informar outra.

Claro que a empresa fez inumeras perguntas para se certificar que era eu mesmo, o proprietario da conta.

Dicas:

Faça uma senha com letras e números e nunca o nome de seu cachorrinho nem do namorado(a)!
Coloque mesmo um e-mail alternativo...

Qualquer duvida, entre em contato!
silviomonteiro@msn.com / viamaohoje@msn.com

Um comentário:

Metal Gear Solid Saga disse...

Olá Silvio, aconteceu algo semelhante comigo, eu mandei uma mensagem no seu e-mail e gostaria de saber se você pode me ajudar, eu não sei pra quem reclamar lá no hotmail, eu preciso de minha conta de volta, Vlw...