segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Autor Viamonense lança seu terceiro livro

Italoo Gliari mora em Viamão e esta publicando seu terceiro livro, o qual passamos o convite abaixo

A editora carioca 7Letras
e o autor Ítalo Ogliari
convidam para o lançamento de
UM SETE UM
(romance)
21 de novembro, quarta – 19hs
Livraria Cultura
Shopping Bourbon Country
Porto Alegre – RS
...
www.italoogliari.blogspot.com





Ítalo Ogliari
(patrono da Feira do Livro da ULBRA de Gravataí de 2007)

nasceu em Porto Alegre, em 1977. Graduado em Letras pela ULBRA, foi professor de Literatura e Língua Portuguesa de Ensino Médio por três anos. É Mestre em Teoria da Literatura, pela PUCRS, e, atualmente, aluno de Doutorado em Teoria da Literatura, também na PUCRS, onde trabalha com pesquisa em Teorias Literárias Contemporâneas.

Em 2001, criou, junto com Henry Lichtmann, a produtora independente de cinema CONSTRUÇÃO FILMES, dedicada à produção cinematográfica em super-8 (Mágica - 2001, Selvagem - 2001, Diariamente - 2002, Conseqüência - 2002, O causo dos dois guri - 2003 e O beijo - 2004), com títulos premiados no Festival de Gramado, entre outros.

No ano de 2002, foi aluno da Oficina de Criação Literária pelo programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, ministrada pelo escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, participando da antologia de contos OFICINA 30.Em 2004, lançou o livro de contos A mulher que comia dedos pela WS editor, prefaciado por Luiz Antonio de Assis Brasil. Em 2005, publicou Ana Maria não tinha um braço (título mais vendido na Feira do Livro da cidade de São Leopoldo, 2006). Editado pelo Instituto Estadual do Livro-IEL e Caixa RS, Ana Maria foi um dos vencedores do prêmio Coleção 2000/Caixa RS.

ba mais

3 comentários:

Ítalo Ogliari disse...

Caro Silvio, obrigado pela divulgação!

Um forte abraço
Ítalo

Ítalo Ogliari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ítalo Ogliari disse...

Ah... Mas esqueci de dizer... Já tem para vender na livraria Cabeças Pensante (Viamão - Santa Isabel).

Falou...