sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Lucas volta para casa sem seqüelas

O menino Lucas que foi atropelado na segunda-feira já esta em casa. Após fazer uma serie de exames para se ter certeza que nenhum órgão foi atingido (Rins, Fígado, Baço etc), através dos mais modernos equipamentos (já que o Raio X comum não identifica certos danos em estruturas macias como o fígado), Lucas desceu do carro praticamente correndo, louco para voltar para sua casa, para seu quarto, seus brinquedos. Fez também exames de sangue, urina entre outros e tem uma revisão marcada para a próxima semana.

Evidentemente devemos agradecer antes de tudo a Deus, seja ele quem seja, de qual religião, não importa. Pois não fosse uma serie de casualidades naquela terrível segunda-feira, quando o editor deste Portal passava no exato momento do acidente, as coisas poderiam ter tido outro fim. O menino, após ser levado para o Hospital Conceição apresentou febre e tomou antibióticos, visto que havia uma infecção. Em casa não seria possível os pais identificarem o problema.

Não vamos mais aqui atacar os responsáveis ou irresponsáveis pois não adianta. Quem quer as coisas tem que fazer. Infelizmente o Viamão Hoje nem o Sr. Silva Leandro não são Assistente Comunitários e nem possuem dinheiro para bancar outros casos que ocorrem todos os dias. Claro que sempre que algum de nos estiver presente, irá registrar e vamos fazer a mesma coisa que fizemos com o Lucas.

Ainda nesta semana, talvez hoje ou amanhã poderão cortar o telefone da redação do Viamão Hoje, não temos vergonha de dizer isso. Teríamos se aceitássemos algum valor da família que atendemos que se prontificou em pagar alguma coisa. Apesar do editor do Portal ter uma visão religiosa diferente da família que foi vitima e do Sr. Silva Leandro, acreditamos que esta é uma atitude que todo cidadão ou cristão, mais particularmente aquele que vão na igreja aos domingos e diz que é cristão, deveria fazer.

Boa sorte ao Lucas e obrigado ao Deus que lhe protegeu nesta semana, seja Ele quem for.

Vídeo de Lucas Chegando em Casa

Nenhum comentário: