segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Caso das xícaras que Explodem em Viamão desafiam peritos

Uma dona de casa que não quis se identificar, que mora na Rua Itati, no bairro Aparecida em Viamão, cidade metropolitana de Porto Alegre esta muito assustada. E não é para menos, suas xicáras de Duralex, vidro super resistente até mesmo à quedas começaram a explodir sem causa aparente. O mais estranho que o fenômeno ocorre sempre que não há pessoas na cozinha, local onde ficam as mesmas. O jogo de 12 peças praticamente está no fim, conta a dona de casa.

Não tem horário certo. Pode ser pela manhã, tarde, noite e até mesmo de madrugada, quando a gente acorda com um enorme susto. Vai na cozinha e tem milhares de pedacinhos pelo chão.” – Comenta a senhora que não acredita em explicações sobrenaturais.

Bem que ela faz, aliás, a estrutura atômica deste material já é algo fabuloso e segundo alguns entendidos, é feito um arranjo molecular na hora da criação destas peças que torna os materiais resistentes ao calor e quedas. Vale ressaltar que muitas vezes um prato de Duralex cai no chão, mesmo que seja um piso e ele fica rodando e pulando sem quebrar. Mas basta cair num determinado angulo que explode em milhares de pedaços.

Seu marido enviou na semana passada um e-mail a empresa que fabrica relatando os fatos. Um curiosidade é que nunca explodem quando estão próximas às pessoas ou pior, quando elas estariam usando estas xícaras explosivas. Se você já passou por algo parecido, entre em contato com a redação deste Portal contato@viamaohoje.com.br .


Um comentário:

Dalva disse...

Bom dia, Acabou de acontecer comigo. De novo! O intervalo é de anos, a primeira vez eu havia usado o copo como escorredor de talheres e imagine o barulho quando o copo se desfez: o barulho do vidro e os talheres caindo sobre a pia. Não lembro o ano. Na véspera do Natal de 2009 enquanto minha amiga me desejava Feliz Natal, uma caneca Duralex explodiu na cozinha. E agora pouco, a xícara limpa em cima da mesa, eu no quarto, e o SUSTO. Copos, zícaras, canecas Duralex vou deixar de comprar. Espero que não passe a acontecer com os pratos e principalmente as travessas tão úteis. Pois é! Obrigada