terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Empresários Locais se Manifestam sobre Revista de Viamão


Recebemos muitos e-mails e comentários sobre a extinção da Revista da Santa Isabel.
Para nós do Viamão Hoje + Televia TV acreditamos que Alexandre Bruch “tenha dado apenas um tempo”, como dizem os jovens.

A Revista que foi criada, pelo que sabemos, por Alexandre Bruch e Paulo Lilja e lançada em Abril de 2003. Curiosamente, a edição de número 13, que circulou em Abril de 2004 foi a ultima edição, sendo que a próxima, a de Maio de 2004 já estava somente nas mãos de Alexandre Bruch. que circulou até o final do ano passado.

Neste meio tempo surgiram pelo que se sabe mais duas revistas. Em Junho de 2004 Paulo Lilja lança a Revista Viamão com uma ótima qualidade gráfica. A mesma circulou até a edição de numero 19 quando devido ao alto custo da revista, baixo retorno financeiro a mesma deixou de circular. Atualmente a revista esta sob nova direção com uma excelente qualidade gráfica. Também nasceu outro projeto que tinha como base a Vila Cecília mas que não vingou.

Desta forma, a Revista da Santa Isabel foi a que mais tempo esteve circulando gratuitamente em Viamão. Uma dos maiores entraves é o custo, visto que as pessoas muitas vezes preferem pagar R$ 1,00 por um jornal que é jogado no lixo minutos após ser lido do que comprar uma revista mensal, de mesmo preço mas que pode ser guardada pois contem informações atemporais, como historia, dicas de saúde, artigos etc. Hoje, os exemplares da Revista da Santa Isabel já são objetos de procura por colecionadores locais e também de outras cidades que cultivam o habito de colecionar esses materiais.

Esperamos assim que amanhã ou depois esta Revista volte a circular ou na impossibilidade, que seja lançado um novo projeto com outro nome, novo formato etc.

Nenhum comentário: