domingo, 20 de janeiro de 2008

O Diabo e a Ciência no Brasil. Em quem acreditar?


Que o Brasil retrocedeu em 500 desde sua descoberta ninguém tem dúvida. E cada dia mais estamos destruindo tudo, como florestas, a atmosfera e, principalmente, a vida dos brasileiros em especial das crianças.

Algumas revistas de renome chegam a estampar na capa que Darwin possivelmente estava errado e que realmente, o homem foi feito de barro. E a maioria do povo acredita, principalmente aqueles que ficam 5 ou seis horas na frente da TV aberta. Foi feita uma pesquisa nacional do Ibope exclusivamente para a revista ÉPOCA que mostrou que quase um terço dos brasileiros discorda de Darwin. Mas é evidente numa população que mal tem o primário completo! Possivelmente a grande maioria dos brasileiros também acredite em Mula Sem Cabeça e Saci Pererê.

Uma noite destas um dos grandes físicos brasileiros, falando sobre ÓVNIS disse que seria impossível tais viagens de uma galáxia a outra devido as distancias enormes entre os planetas, mesmo que ele aparentemente já tenha lido algo a Teoria da Relatividade tão bem escrita por Einstein onde diz que tudo é relativo, principalmente o Tempo e o Espaço. Talvez ele não tenha lido ou se leu, não compreendeu.

Hoje, lendo um velho exemplar da revista SET, edição 94 de Abril de 1995, pagina 24 me deparei com mais baboseiras escritas por outro homem de ciência comentando sobre o filme “Jornada nas Estrelas”. Em uma de suas tiradas, Pierluigi Piazzi ele critica o tele-transporte, como se tivesse algum conhecimento sobre o funcionamento do mesmo. O mais incrível é que estas pessoas ganham colunas em jornais e revistas. Assim fica difícil uma nação miserável como a nossa chegar a algum lugar.

Duvido que no Japão algum Cientista escreve que jamais um Robot imitará a perfeição humana. Já no Brasil há quem afirme, mesmo desconsiderando os novos projetos que não usariam mais a ultrapassada eletrônica e sim, sistemas biológicos como cérebros, totalmente autônomos, capazes de aprender, acertar e errar.

O que esperar de um estudante que chega numa banca de jornais e se depara com centenas de revistas como Caras, Época, Ti-Ti-Ti e lê na capa de alguma delas algo como “E Darwin estava errado”. Tudo bem que foi apenas uma Teoria, mas ai o nome já diz tudo, Teoria, uma explanação do que poderia ter ocorrido, com base em pesquisas de campo. Se é mais fácil acreditar em crendices populares, já que se usaria no máximo 3 ou 4 neurônios, porque instituições religiosas como a PUC, ULBRA e tantas outras fazem questão em receber milhões de reais por ano ensinando ciências? Se a ciência não tem valor, esqueçamos as universidades e vamos desligar as TVs e os Computadores, pois devem ser coisas do Demo!

Vade de retro satanás!


>> Artigo escrito para o Viamão Hoje <<



Nenhum comentário: