sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morte de Uma Geração


O mais polêmico artista da musica de todos os tempos morreu e isso realmente é triste. Por outro lado, mostra principalmente para os jovens que somos limitados, que nossa ciência ainda é limitada e que a morte é certa, mesmo para grandes astros.

Somos todos pó e trevas e o próprio Michael vivia muitas vezes tangenciando este mundo como no seu mais estrondoso sucesso “Thriller” (suspense). Eu já gostava de algumas musicas dele mas foi com esta que comecei a admirar o profissionalismo do cara. Graças evidentemente a super produção deste clip. a musica tocou por mais de dois anos nas rádios e sempre que o clip passava na TV, todos paravam para ver e ouvir aquela batida. Pois foi exatamente nesta época que percebi o enorme poder de se juntar uma musica a uma seqüência de imagens e hoje trabalho com vídeo e me dou bem nesta área.

E ele marcou nossa infância, adolescência e nossa vida tornando-a mais "happy". Com certeza também vamos lembrar e falar dele para nossos netos. Apesar de ter sido perseguido e massacrado pela imprensa quando vivo, o "bad" boy para alguns com certeza já tem seu lugar entre as estrelas.

Quem me conhece e me conheceu sabe que nunca dei muita atenção ao que falavam de ruim do cara e sabia também do passado sombrio que teve com seu pai, que não vem ao caso agora. Imagine tambem, o que poderia fazer com a cabeça de uma criança de apenas 11 anos tanto sucesso, ter se tornado o cabeça da banda criada pelos irmãos mais velhos e ter seu proprio desenho animado na TV? Acredito que ele não deve ter tido uma infancia normal e sempre procurou te-la de volta.

Tem musicas que mau posso ouvir sem quase chorar. Calma ai meu, não é bichisse de minha parte, mas a música “Happy” me recorda algo que não consigo explicar. Talvez a maneira como eu a “entendia” quando criança pois mesmo não sabendo inglês, a gente sempre imagina o que o cara poderia estar cantando. Esse que é o verdadeiro poder da melodia e da musica e também por isso acredito que não é preciso uma letra ser bem feita, mas ela deve transmitir emoção, algo intangível. Isso é extremamente difícil e somente os gênios conseguem.

Outra musica que me faz desabar é “Ben”, e foi usada num filme chamado “Bem – O Rato Assassino”, onde havia um garoto e um rato inteligente e criminoso! O rato, na verdade um enorme ratão, ouvia o que a policia planejava e orientava seus semelhantes a saquear mercados. Não vou contar o final para não estragar a surpresa mas é comovente e na época chorei (eu tinha apenas 11 anos pessoal!).

Claro que não é hoje, dia de sua morte, que vou ouvir as musicas dele e ver seus clips, pois como disse, mesmo que estivesse vivo já seria ruim, agora então...

Nenhum comentário: