segunda-feira, 23 de abril de 2007

Como acreditar em empresas que não respondem e-mails?

Viamão está cheio de empresinhas que se dizem “On-Line”, com SAC, Sites bem produzidos, Telefones de Atendimento. Pura lorota. Tente falar com alguém de algum serviço destes nos finais de semana (e mesmo durante o horario comercial). E-mails, quando respondem, são depois de dois ou três dias após receberem. Muitos abandonam os serviços e não deixam ninguém substituindo, como algumas empresas de Web Host por exemplo.


Computadores são como crianças pequenas, é de madrugada e nos finais de semana que costumam apresentar problemas. Daí tu entra em contato com o cara que ficou de manter no ar 7x7 / 365 dias por ano e cade a figura? Foi pra praia, pra serra, para PQP e nem sequer leva seu laptop.

Felizmente o encarregado de meu Site, o www.viamaohoje.com.br , Everton Martins esta sempre on line mas possuo outros serviços de sites em outros servidores, porque os proprietários de domínio resolveram colocar neste ou naquele “Grande” serviço de hospedagem. Só que eles, os encarregados dos serviços, saem na sexta pela manhã e voltam na segunda à tarde. Dá é difícil levar a serio essas empresas e o que é pior, fica ruim para quem trabalha com elas.

Outras se dizem técnicos mas AJAX para elas é um produto de limpeza e não acreditam em Web Móvel. Pior que alguns até prestam serviços em empresas relativamente poderosas, que poderiam colocar outra pessoa mais preparada. Outros "pivetes da web" sem ter o que fazer ou criar, copiam tudo, inclusive o nome de outros sites com terminações diferentes. Isso deve ser falta também de uma mulher no final de semana.

Uma curiosidade que sempre destaco em meus textos é o jovem Willyan Medeiros (http://www.hostwm.org/) , de pouco mais de 12 anos mas que, a meu ver, tem um grande futuro na área de web, não em Viamão, mas à nível quem sabe de Brasil. Neste final de semana criou e lançou seu serviço de hospedagem que está com preços incríveis e devo testar um site em breve. Evidentemente ele não possue o servidor em casa, mas é um intermediário entre uma empresa nos EUA e você, caso queira hospedar seu site. Sinceramente, isso eu nunca entendi como funciona. Quem desejar hospedar seu site, fale com ele on line via MSN pelo willyan_medeiros@hotmail.com

Em breve, devido a curiosidade de alguns, devo entrevistar o mesmo aqui no Viamão Hoje. Aguardem!

Mas neste final de semana, precisando entrar em contato com uma serviço em Viamão, resolvi ligar para o responsável. Surpresa foi quando a pessoa que atendeu me disse que o cara estava dormindo e deixou o micro ligado, pois seu MSN estava escrito ‘Ocupado”. Nem sequer a mensagem deixada no MSN foi respondida. Perdeu mais um possível cliente.

É mole?

Um comentário:

Unknown disse...

aquele "mais" ali no site do garoto ficou foda! quem será a professora de português dele?!