sábado, 7 de abril de 2007

Promoção “Viamão Hoje leva Jesus até sua casa” suspensa

Nem mesmo chegou a ser lançada no site e apenas comentada com algumas pessoas via MSN bastou para o editor receber dezenas de mensagens contra, mesmo sem os remetentes saberem os detalhes desta promoção...


Infelizmente não expliquei para os mesmos nem vou explicar aqui, porque quero voltar a ela em outra oportunidade. Talvez no Natal.

Muitos criticam que esteja usando o nome de Jesus Cristo levianamente, justamente na época da Páscoa. Engraçado que muitas empresas ficam ricas, muitas igrejas enchem seus cofres e ninguém fala nada. Além disso, em nenhum momento citei o nome de Jesus Cristo. Se amanhã falar que o Viamão Hoje vai convidar José para restaurar os moveis vão achar que é o José de Arimatéia?

O Jesus da promoção é outro, evidentemente. Incrível como existem pessoas ingênuas que acreditam que eu poderia trazer Cristo até Viamão! Sou maluco mas nem tanto. De que forma? Não sou o Papa, não sou Pastor nem qualquer outro que prega coisas absurdas por ai e ninguém fala nada.

Mas não foi por esta pequena parcela de pessoas que a Promoção foi suspensa (ou repensada como dizem alguns), o maior problema foi de como trazer realmente o Jesus da promoção até Viamão. Infelizmente ele não é fabricado aqui no estado e teria que pagar altos custos de transporte.

Não quero que pensem que sou um cara “debochador” de Cristo como dizem alguns, pelo contrário. Admiro muito sua obra, pena que a própria Igreja e muitos de seus fies não cumpram exatamente o quem ele pregou e, o que é pior, ficam a jogar pedras nas pessoas simplesmente por terem uma visão estreita das coisas.

O mundo mudou e acredito que Cristo também mudou e não ficará preso apenas a Bíblia, que fez seu papel muito bem no passado más que em vista das atuais mídias, inexoravelmente vai acabar caindo em desuso, principalmente pelos jovens.

Uma das maiores preocupações de cientistas e professores era com a televisão. As pessoas começaram a abandonar o habito da leitura com seu advento já na década de 30. Hoje, muitos jornais nos EUA, onde começam as revoluções, já estão fechando ou agonizando. Com a idéia da Internet, lá por meados dos anos 50, achava-se que as pessoas iriam ler mais, estudar mais. Ledo engano. Agora nota-se que as imagens estão acima de tudo. Começaram com os fotologs e agora com os vídeos.

Cada vez mais os jovens querem imagens em movimento, reais ou não. Cada dia as editoras alegam que vendem menos livros de educação em detrimento de livros como “Paulo Coelho”, por exemplo. As revistas que vendem mais são as que mostram artistas fabricados em BBB ou novelas globais em envolvimentos os mais mundanos e normais. Então, o que será da Bíblia e da própria religião se elas não observarem isso?

Sei que muitos ficaram curiosos com que Jesus é este. Não vou contar. Com certeza não é aquele!

Feliz Páscoa 2007 – Façam apenas o que Ele pregou. Nada mais!

Nenhum comentário: