terça-feira, 3 de abril de 2007

O tempo que barba era sinal de vergonha na cara

Vou começar pegando pesado porque o clima está pesado aqui no RS hoje. Pois ontem, por volta das 17:00 hs três vagabundos “amparados por lei”, ao tentarem assaltar um veiculo acabaram matando pelas costas, com um tiro na nuca, um menino de 3 anos. Filho único. O pai na TV conta que na mesma semana saiu com ele para escolher o presente de páscoa, uma caminha maior. Jamais eles imaginam que numa cidadezinha relativamente calma (Estância Velha), as 5 horas da tarde estes miseráveis fosse fazer isso, marcando para sempre suas vidas.

E sabem de quem é a culpa? Sim, dele mesmo, do Presidente Lula que prometeu e não cumpriu e não vai cumprir. Pelo contrario, as coisas só pioram enquanto pra eles, só melhora, com suas contas engordando no exterior com parcerias agora até com o maquiavélico presidente dos E.U.A. Se ele encheu tanto que queria estar Lá, que faça algo ou saia.

O quadro é tão dantesco, tão deprimente, tão sem luz no final do túnel que na verdade é um túnel sem saída, que até as forças armadas fazem o que querem. As TVs não deram a verdadeira cobertura do caso e prefiram falar da mão de um príncipe nos seios de uma garota brasileira. Mas vi a foto dos militares sorrindo, sem um pingo de vergonha na cara. Cadê o cabo? Cadê o sargento? E o Tenente? Deviam estar grudados assistindo o BBB.

As TVs tinham é que lutar ou alguma parcela da sociedade por outro regime de governo, já que não temos. Você tem duvida? Semana passada vi uma professora dando aula para duas turmas ao mesmo tempo e ontem, na TV Bandeirantes aqui de Porto Alegre, pessoas sendo atendidas nas calçadas de Viamão, já que o posto de saúde tinha sido fechado. Cadê o dinheiro? Onde o Lula enfiou? Na Europa? Na Suíça? Onde? Não é possível que quase 200 milhões de habitantes paguem tantos impostos e não tenha para Segurança, Saúde e Educação. Ta certo que desviem, mas me faça o favor Sr. Presidente.

Acredito que hoje à noite, na Rede Publica de TV (TVE Canal 7 Porto Alegre), o programa Observatório da Imprensa comente algo a respeito desta vergonha que não é mais nacional, mas mundial e historica, ou seja, O Dia em que Motim Terminou em Pizza.

Nenhum comentário: