quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A Pior Batata Frita de Viamão


Quarta-feira, eu e meu filho fomos conhecer o Restaurante do Supermercado Guarapari na Santa Isabel. Nada contra o mercado mas a critica é sobre o belo restaurante.

Por acaso naquele dia não havia no buffê batatas fritas. Em casa raramente comemos porque minha senhora é totalmente contra à frituras e refrigerantes. Mas a moça disse que eu poderia pedir uma porção separada que eles fariam. Bem, passados uns 20 minutos e como não havia chegado, cobramos novamente e fui informado que eles haviam esquecido de fazer...

Mais uns 15 minutos (já era 12:55), e meu filho tinha que voltar em casa, escovar os dentes e se arrumar para a Escola (13:10), as batatas chegaram. Puro óleo e mal cozidas que não deu para comer e levamos para casa. À noite, tentei comer mas não deu e passei para meu cachorro.

Outro dia, fui numa famosa pastelaria na Av. Liberdade, mas que apesar da demora (+/- 45 minutos), era razoável. Geralmente quando procuro estas especiarias que poucos conseguem fazer, vou no Genesini, ali na Liberdade próximo a paróquia.

Mais uma vez pergunto, qual a sistemática de admissão de funcionários nestes estabelecimentos, já que o supermercado não tem culpa como dizam. Outro dia, no mesmo supermercado, eram produtos com dois preços e no caixa, valia o mais alto (Kapo).

Lembro que quando da incrição para novas vagas, havia uma fila gigantesca com pessoas inclusive com nivel universitário, com filhos, com responsabilidade para trabalhar. Em empresas publicas geralmente contratam pessoas da familia, mas o que dizer de investimentos privados? Muitos dão chance a jovens que muitas vezes nem estão ai se o supermercado vai ou não manter clientes e que ninguem vai vir a publico falar do que ocorre. Esse tempo acabou...



9 comentários:

Anônimo disse...

Olha... eu sou bem chato pra comida. Já almocei lá várias vezes, a comida é muito boa. Nunca tive problemas. Nunca comi a batata-frita de lá, como sempre carne, salada e as frutas. Muito melhor que eu restaurantes do centro de Viamão... Para quem ainda não conhece acho que vale a pena visitar.

Anônimo disse...

a cara que tu fez tu tinha ja comido a batata frita o nao tinha comido

Silvio Monteiro disse...

Eu tentei comer a batata, mas como estava um pouco crua na certa iria me dar uma baita dor de barriga. Comi apenas as mais cozidas...

Anônimo disse...

eu fiz uma pergunta so nao entedi se tu tava com dor na barriga ou se a cara que tu tava com muita dor pois deve procura um gastro ou cirugiao plastico

Silvio Monteiro disse...

Ha!!
Boa essa!
Foi de dor de barriga mesmo devido as batatas.
Continue colaborando com o Blog!

Anônimo disse...

Caro amigo Silvio

Este xarope ai deve ser o cara que fez as batatinhas!!!
Venha conhecer o Xis da Matriz, as melhores batatas fritas de Viamão!

Anônimo disse...

Se não gostou das batatas? por que não fez uma melhor na sua casa e colocou no ar as minhas batatas são as melhores de viamão?

Cara isso não tem nada a vê com o que nos viamonenses queremos saber... nós precisamos saber para onde vai tanto imposto que nos pagamos e não qual é a pior batata frita... nós somos um país que mais paga imposto... vê se coloca algo descente ai... valeu!!!

Anônimo disse...

Ora, o cara não tem um mega mercado na Santa Isabel e com certeza faz melhor. eu fui la para conferir e realmente é ruim.
Agora, quer reclamar de imposto, basta tu deixar de votar em malandros como o pessoal do PT. Depois vem uma legião de manés como voce reclamar de impostos que na verdade nem paga!

Artes da Sandra disse...

Bem, sobre o restaurante eu realmente nao posso comentar pois ainda nao fui mas, quanto a pastelaria, achei um absurdo ter que esperar mais de 45 minutos para ter meu pedido concluido. E nao foi um acaso pois, todas as pessoas q falam sobre a referida, comentam que a espera eh imensa. Acredito q isso seja somente falta de organizacao.