segunda-feira, 12 de maio de 2008

Google prepara lançamento do Google Ocean

Informação vem dos bastidores da companhia. Ainda não oficial, projeto traria fotografias e dados do mundo submarino

Adriano Conter

02/05/2008 - 16:54

Depois de lançar o Google Earth, o gigante da internet pode surgir com mais um gadget em 3D, o Google Ocean. Em vez de mostrar imagens da superfície terrestre, o software mostraria fotografias dos oceanos, incluindo dados do mundo submarino. O Google não se pronuncia a respeito desse novo projeto, mas fontes do Cnet.com teriam revelado ao portal de notícias tecnológicas que as imagens topográficas serão geradas por meio de batímetros e profundímetros (instrumentos especiais). Serão disponibilizadas também informações de satélites e relatórios científicos.

Segundo a Cnet.com, um time de especialistas estaria construindo e melhorando a ferramenta desde dezembro de 2007. Para melhorar a base de dados e imagens, o Google Ocean contaria também com informações disponibilizados por agências oceanográficas, além de ONGs e universidades.

Hoje, o Google Earth e o Google Sky, que exibe imagens de astros no universo, sobrevivem por conta de contribuições de órgãos como o Serviço Nacional de Parques Americanos e a Nasa, agência espacial americana.

Procurados pelo Cnet, porta-vozes do Google informaram que a companhia "não possui nenhum projeto a ser lançado agora". Apesar disso, os internautas já trataram de incluir um verbete sobre o Google Ocean no site Wikipedia.]

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário: