domingo, 15 de junho de 2008

Doritos assina primeira campanha para ET's

O anunciante promoveu no Reino Unido um concurso para que as pessoas criassem filmes voltados para extraterrestres; o melhor deles será veiculado na TV e também será emitido para o espaço

12/06/2008 - 18:39

Doritos assina primeira campanha para ET

A Doritos prepara o lançamento da primeira campanha publicitária criada no planeta Terra que tem como público-alvo os extraterrestres. O plano de mídia inclui TV aberta e transmissões direto para o espaço. A ação faz parte do Doritos Broadcast Project, que convidou as pessoas do Reino Unido a criar filmes cujo briefing era mostrar como é a vida na Terra 'para alguém que está lá fora'.

O melhor deles, 'Tribe', elaborado pelo garoto Matt Bowron, de 25 anos, estréia na televisão britânica no próximo domingo, no intervalo de um jogo da Eurocopa. Além disso, a cada seis horas a peça será emitida para o espaço por poderosos transmissores na estação espacial européia EISCAT. O filme, que será incluído no Guinness, o livro dos recordes, mostra salgadinhos Doritos saindo da embalagem e fazendo movimentos diversos. Quando um rapaz abre a porta, todos voltam para o saco, com exceção de um, que fica mergulhado num molho, antes de ser devidamente devorado.

O diretor da ISCAT, o professor Tony van Eyken, que controla o envio da mensagem disse: 'O sinal é apontado para um sistema solar localizado a apenas 42 anos-luz da Terra, na constelação Ursa Maior. É um local muito parecido com o nosso sistema, o que possibilitaria a existência de planetas como o nosso'.

Peter Charles, responsável pelo projeto na Doritos diz: "Estamos constantemente procurando mostrar a nossa marca e agora estamos indo muito além do que qualquer marca já tenha ido. Ao transmitir o comercial vencedor para o universo, a Doritos está inovando e Matt Bowron, o vencedor, entrará no folclore da propaganda. Nós não devemos ficar tão surpresos se os alienígenas que chegarem à Terra saírem procurando por um saco de Doritos".

A Universidade de Leicester, que participa da experiência, afirmou em comunicado que 61% do público britânico acredita que este é apenas um começo do que será uma comunicação constante com seres de outro planeta, segundo pesquisa foi feita pela Opinion Matters, com 2.500 pessoas.

Veja uma produção preparada para o Brasil com o vencedor e os finalistas:



Nenhum comentário: