segunda-feira, 30 de junho de 2008

O que? Alunos fizeram sexo com professora no Pasqualini?

Qual garoto “normal” de 15 anos ou mesmo menos nunca sonhou um dia ter um caso com sua professora? Eu mesmo confesso que desejei varias vezes aventuras com algumas de minhas mestras.

Agora, passados mais de 30 anos, colegas da época me revelam suas aventuras sexuais com nossas deusas da adolescência do tempo do Pasqualini. Só não falaram antes, dizem eles, porque poderia dar galho. E poderia mesmo!

Mas agora, passadas mais de 3 decadas estas informações já podem vir a publico e assim que puder, estarei abrindo espaço para meu colegas contarem suas proezas, pois nenhum deles se arrependeu ou virou "tarado" ou algo assim.

Ora, se isso é algo normal em todas as culturas (até mesmo aqui em Viamão, quem diria!), porque seria diferente em alguns países ditos, mais liberais como o E.U.A.? Além disso, fazer sexo é a razão do mundo existir. Claro que com suas resalvas, pois evidentimente também sou contra a pedofilia mas alguns casos merecem ser analisados mais a fundo.

Porque então alguns pais, principalmente aqui no RS (terra do machismo e dos veados de barba e bombacha), nos cobram que tenhamos aventuras sexuais até mesmo antes dos 15 anos? Do contrario rotulam os mesmos de viados, boiolas, maricas e toda sorte de adjetivos. Com certeza isso faz muito mais mal do que ter um caso com nossa professora, melhor do que com uma prostituta, como a grande maioria começa. Os médicos mesmo dizem que faz bem para a saúde, para cabeça etc.

Trago a tona estas incríveis e saudosas informações pois li mais uma matéria de que nos E.U.A., uma bela professora de 34 anos teria tido caso com mais meia dúzia de alunos de 15 anos (8 ao total). A professora chamada pela policia de “Predadora Sexual”, era madrinha da Sociedade dos Atletas Cristãos da dita escola. Isto mostra como nossa sociedade é hipócrita e como algumas leis são cretinas. Pior que muitas vezes, quem julga, faz pesando a mesma coisa “Puxa na minha escola não tinha isso...”.

É bom lembrar, também, que em alguns países, ainda hoje, se um jovem por descoberto se masturbando, terá pena de morte. Claro que há abusos de crianças que nem pensam em sexo ou relacionamento, mas no caso desta professora e de outras, com certeza ela não arrastou ninguém a força para o mato, visto que foi na casa dos mesmos. Culpados seriam os pais que permitiram.

Além disso, um jovem de 15 anos nos EUA está muito mais a frente em maturidade que em países como o nosso. Depois que um dos alunos contou para os pais, a professora foi detida (para infelicidade de alguns estudantes com certeza), e poderá pegar, se condenada, 20 anos de prisão, claro, que sem visita dos estudantes. E você garoto, com quem tem tido caso ultimamente?

Fonte: Terra
Foto Blog Lealdade Feminina

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Finalmente dicas de sucesso para seu Blog!

Dicas para Blogs - Tudo para BlogsTutoriais
Atenção Candidatos a Cargos Politicos em Viamão! Seus problemas de aparecimento se acabaram-se! Aqui em Viamão o pessoal vira e mexe acaba pedindo para criar ou mesmo para eu solucionar duvidas quanto a construção de Blogs. Eu recomendo o Blogger. Sem dúvida alguma é e sempre será melhor do que qualquer outro sistema. Pode-se incluir qualquer coisa como fotos, textos, videos, relogios, animações etc. Pode-se inclusive atualizar via e-mail, ou seja, mesmo que sua empresa não permite a abertura de Blogs, voce poderá atualiza-los discretamente por e-mail..

Mas hoje recebi algo realmente incrivel e será util principalmente para alguns candidatos politicos em especial para nosso municipio de Viamão que queiram impressionar. Porque depois que inverteram a mão na Rua Santa Isabel, obrigando as Vans escolares a abrirem as portas para o lado da rua, a credibilidade nos engenheiros do PT caiu em desgraça...

Como dizem os viados do Casseta e Planeta, seus problemas acabaram! chegou o

Guia Prático do Blog Intelectual


Se o seu blog anda meio desanimadinho??? você não agüenta mais escrever sempre os mesmos posts??? e pior... ninguém agüenta mais LER os mesmos posts??? ninguém mais coloca comentários, e quando coloca, é propaganda de provedor??? e sua conta de estatísticas foi fechada por inatividade???

Chegou a solução: As 7 Atitudes de um Blog Intelectual. O guia do blogueiro que não tem nada a dizer.

Com apenas um capítulo por dia de aprendizado, ao final de uma semana você terá um blog repleto de conteúdo e informação!!! Este é o único guia prático de blogs intelectuais aprovado pelo Paulo Coelho. Imperdível!

1 - Nome Do Blog:

O nome do blog intelectual deve ter pelo menos 17 sentidos diferentes. Algo eternamente belo para apaixonados, incrivelmente sensível para suicidas ou exatamente aquilo que os práticos sempre pensaram. Para cada pessoa uma interpretação. Sempre incompleta, é claro. Caso você não seja capaz dessa proeza lingüística, pense uma palavra qualquer e traduza para o alemão. Pronto! Você já tem o nome do seu blog intelectual.

2 - Layout do Blog:

Não use imagens. Não use cores. O fundo deve ser branco com fonte times new roman preta. Use no máximo fontes em negrito nos títulos, ou se você for muito ousado, underline. Quanto mais seu blog ficar parecido com um editorial financeiro do New York Times melhor. Qualquer artifício visual pode desviar o leitor do verdadeiro foco do seu blog.

3 - Perfil do Blogueiro:

Existem várias alternativas para adotar e tornar-se um verdadeiro blogueiro intelectual:

1) Seja depressivo. Veja sempre o lado ruim das coisas. Sempre que possível, deixe bem claro o quão solitário é... mostre ao mundo quanto toda essa medíocridade a sua volta o deprime. Uma boa dica para o blogueiro intelectual deprimido é passar alguns períodos sem postar nenhuma mensagem... isso gera certa apreensão mórbida no seu público leitor.

2) Seja neurótico. Ser neurótico é chique. Pessoas não neuróticas tendem a ser obesas, lentas e passivas. Já os neuróticos reagem com maior intesidade às adversidades. Mesmo que não sejam exatamente adversidades. Para mostrar-se um blogueiro intelectual neurótico fervoroso, deixe bem claro o quanto as pequenas coisas o irritam. O trânsito... os flanelinhas... os idosos que não pagam ônibus... os atendentes do Mac Donalds...

3) Seja crítico. Sim... critique tudo! Desde o processo de globalização até a peça de teatro infantil da filha da enteada da sua vizinha. Para poder posicionar-se perfeitamente como um blogueiro intelectual crítico de primeira é importante saber que existem dois tipos básicos de intelectuais... os que criam... e os que criticam. Caso você não se encaixe no primeiro caso. Não vacile. Caia de cabeça no segundo.

4) Seja sensível. Não adianta ser um intelectual sem coração. Mostre que você tem sentimentos. Você é um ser humano... você pensa... e justamente por pensar... você chora. Chora pelos corais do Pacífico. Chora pelo o que a sociedade tornou o Fernandinho Beira Mar. Chora pelo amor não correspondido à Lara Flynn Boyle. Chore apenas por coisas irreparáveis, caso contrário sua sensibilidade terá sido em vão.

5) Dicas gerais de postura intelectual:
- Nunca poste mensagens antes da 1:00AM.
- Sempre que possível, poste o maior número de mensagens entre sexta-feira a noite e domingo de manhã.
- De tempos em tempos escreva algo que nem você entenda, por exemplo: "A massa do eu é um todo complexo e coeso". Mostra que você é uma pessoa complexa... cheia de pensamentos multifacetados.
- Fale palavrões. Depois de um longo texto sobre intolerância religiosa, por exemplo, termine com um 'foda-se'. Dá muito mais força aos seus argumentos. Mostra convicção.

4 - Títulos dos Posts:

Jamais... entenda bem... JAMAIS coloque um título de post com menos de 9 palavras, sendo que destas, 3 devem ser quadrissílabas. É imperativo que contenha pelo menos um nome próprio, de preferência composto. Nomes estrangeiros são muito bem recebidos.
Alguns títulos de post bem sucedidos:
"A verdadeira psicodinâmica das cores complementares segundo as variantes trinomiais de Ludwig Van Helsing"
"Uma breve análise do parnasianismo espanhol sob o prisma do pré-modernismo da Tchecoslováquia pós-guerra"

5 - Conteúdo:

O conteúdo é o item mais importante para que seu blog seja comentando nos altos círculos literários. Geralmente, você pode falar o que bem entender, pois o blog é seu e os visitantes são conseqüência. Porém existem alguns assuntos de interesse geral, que bem explorados, podem prender a atenção de seus leitores por mais de 20 linhas:

Cinema: É um ótimo tema potencial para blogs intelectuais.
O primeiro passo é deixar bem claro aos seus leitores que você assiste a um filme exatamente como um cardiologista assiste a um cateterismo. Isso feito, escolha um repertório de filmes não-americanos jamais vistos fora dos circuitos alternativos de cinema. Quanto mais distante geograficamente for o país de origem do filme em questão, melhor a crítica. Filmes iranianos ou chineses são uma ótima pedida. Faça sempre que possível referências ao DOGMA, exaltando-o como movimento expressivo do cinema mundial.
Se você preferir falar do mundano cinema americano, faça comentários do tipo: "A edição de Titanic é maravilhosa" ou "A direção de arte de Matrix deixa um pouco a desejar".

Notícias: É importante que seu blog tenha dinamismo, e acima de tudo, mostre que você é uma pessoa atualizada nos mais diversos assuntos. Você pode facilmente agregar várias informações valiosas às notícias do dia-a-dia. Por exemplo, ao dar o resultado de um jogo Corinthians 3 x Palmeiras 1, você não precisa falar apenas do desempenho dos centro-avantes, mas pode elaborar uma grandiosa dissertação sobre o futebol como ferramenta de alienação do povo.

Poesia: Definitivamente, um blog intelectual sem poesia não é um blog intelectual. Infelizmente, poesia não é para qualquer um... mesmo intelectuais. Caso você não consiga fazer mais do que versos de 'coração', 'paixão' e 'violão', existe uma solução simples e prática para tornar-se um poeta efetivo. 1) Pegue um dicionário da língua portuguesa. 2) Sorteie uma página aleatóriamente. 3) Feche os olhos e com a ponta do dedo indicador escolha uma palavra qualquer. 4) Anote-a... repita esse processo quantas vezes achar necessário e ao final, coloque-as todas no seu blog separadas por reticências. O resultado ficará parecido com:

familiar... mandato...
propalar... colocíntede...
punibilidade... trituramento...
infieldade... surto...
alcaboz... áspide...

defendente... oreógrafo...

Não se preocupe em encontrar algum significado. Seus leitores com certeza encontrarão.

4) Serviços: para aumentar a audiência do seu blog, você pode prestar alguns serviços ao seu público cativo. Um ótimo exemplo de serviço é um calendário de eventos culturais. Além de passar valiosas dicas de lazer aos seus leitores, você mostra que está a par do cenário cultural de sua região. Exemplo:
"Galera! Hoje a noite vai ter o show solo Terra, Raízes e Sentimento do percussionista Duca Mirandinha. Vai ser demais! Quero ver todo mundo lá, hein?"

6 - Links para blogs amigos:

Depois que notarem a riqueza intelectual do seu blog, centenas de amigos irão pedir que coloque um link para seus sites. NEGUE! Caso contrário você terá uma infinidade de blogs inúteis ligados ao seu, cheios de bobagens como receitas de muquecas de camarão ou resultados parciais do Brasileirão. Considerando que intelectual não necessariamente é mal educado, seja polido e diga aos seus amigos que existe um incompatibilidade editorial (tm Jodie) entre os blogs, impossibilitando assim a troca de links. Caso você queira expandir os horizontes do seu blog, coloque links para sites de outros intelectuais tão ilustres quanto você, por exemplo, Stephen Hawkins, Thomas H. Davenport ou Paul Kogan.

7 - Comentários:

Este é um erro muito comum entre os blogs intelectuais. De nada adianta você fazer um post de trezentas linhas fazendo parelelos entre 11 de setembro e o surrealismo francês e ter sua lista de comentários cheia de pérolas como: "AEEE MANU!!! MANDO BEM!!!! VC RLZ AS TETA !!!!" ou "Oi Má !!! É a Cá !!! Muito fofo esse seu blog, viu??? Te vejo no shopping !!! Bjos MIL !!!!". Somente um comentário desses e sua vida de blogueiro intelectual está seriamente comprometida.

copyrighted@ tudoparablogs.com

domingo, 22 de junho de 2008

Copie-me, logo, existo!

Tenho vários blogs em Viamão, cidade onde moro. Claro que tenho um oficial de noticias da cidade e outros das mais diversas áreas. Sei que meus textos e matérias são copiados até mesmo por jornais impressos o que me agrada muito. Eu também muitas vezes não tenho tempo de ler e refazer uma matéria interessante e simplesmente colo dentro de um de meus blgos, mas sempre informo a fonte.

Um dia destes me deparei com um blog onde seu autor esbravejava porque estavam copiando seus textos. Ele queria bater, prender e sei lá o que mais o cara faria se pegasse o “criminoso”. Pura demonstração de falta de maturidade. Pois bem, a solução para este pessoal “altamente criativo e egocêntrico” existe e consiste simplesmente em sair da web e deixar seus textos de onde não deveriam ter tirado: da gaveta.

Assim como as gravadoras de musica e produtoras de filmes ainda sonham em ganhar a guerra contra as cópias ilegais pela web, algumas pessoas egocêntricas querem que sua produção seja imortalizada, com seus nomes em Arial ou Verdana bem bonitinhos no rodapé. Caiam na real. Abandonem a Web! Quando a web foi criada, a idéia era esta, do contrario os Americanos orgulhosos como são, jamais a teriam criado.

A idéia básica é essa mesmo, proliferar o conhecimento, a informação e de graça. Agora, se uma musica é digitalizada ela se torna um dado, uma informação e portanto, deve ser distribuída livremente. O futuro é isso. Ninguém mais vai fazer uma musica num estúdio e depois viver de copias de sua fita matriz (ou arquivo digital matriz). Vai ter que batalhar, trabalhar mesmo indo tocar para seu publico. Afinal, não é isso que todo musico sonha, ser aplaudido por milhares de pessoas?

Quanto aos filmes, a mesma coisa. Se um filme é um dado digital, é informação que deve ser livre. Agora porque alguém ou alguma produtora registrou o filme e quer viver da venda de copias de um filme original, esse é problema dela. Que invente outra forma de ganhar dinheiro. A saída, talvez seja comerciais dentro do próprio filme. Qualquer vídeo mostra automóveis, placas de Coca-cola, Pepsi, marcas de computadores etc.

Acredito que cada vez será mais caro o preço deste tipo de comercial dentro dos filmes pois cada dia eles serão mais copiados e desta forma, mais vistos. O que é bom para as empresas que aparecem nestes vídeos. Na natureza tudo é questão de adaptação.

Não adianta tentar remar contra a maré da Web que não vai resolver. Deixe de ser egocêntrico, de querer aparecer com suas idéias, de se irritar quando alguém te copia. Se alguém te copia é sinal que a coisa é boa e deveria agradecer. A menos é claro que o cara que copia seja mais burro do que a fonte!

Podem copiar livremente!

sábado, 21 de junho de 2008

Indústria de mídia atingirá US$ 2,2 trilhões em 2012

Fonte Original Meio e Mensagem

Segundo estudo da PricewaterhouseCoopers, os países do BRIC terão o maior crescimento, atingindo US$ 250 bilhões em Mídia e Entretenimento. O maior mercado continua sendo os Estados Unidos, com US$ 760 bilhões

Felipe Turlão

19/06/2008 - 16:47

A indústria de mídia e entretenimento vai crescer 6,6% por ano pelos próximos cinco anos, chegando a atingir US$ 2,2 trilhões ao final deste período, em 2012. É o que aponta um estudo da PricewaterhouseCoopers publicado nesta quarta-feira, 18. Só para comparar, o PIB do Brasil em 2007 foi de R$ 1,3 trilhão, segundo estimativas do Banco Central.

E a alta será mais significativa nos países do BRIC (sigla para os emergentes Brasil, Rússia, Índia e China), onde o percentual anual atingirá em média 13,5%, graças, segundo o estudo, a fatores como o aumento da classe média. Em comparação, a alta será de apenas 4,8% nos Estados Unidos e 6,8% na Europa Ocidental, Oriente Médio e África. Em 2012, a indústria da mídia e entretenimento no BRIC atingirá US$ 250 bilhões, contra US$ 760 bilhões nos Estados Unidos, que será o maior mercado, embora com menor taxa de crescimento. Na região que envolve a Europa, África e Oriente Médio, o mercado movimentará US$ 792 bilhões, com destaque em termos de crescimento para Europa Central, Leste Europeu, África e Oriente Médio.

A indústria na América Latina chegará a US$ 85 milhões em 2012, um expressivo crescimento frente aos US$ 51 bilhões de 2007, numa alta anual de 10,6%, claro, considerando-se a base baixa em comparação com outras regiões. A Ásia do Pacífico é o outro destaque, com percentual de 8,8% por ano, levando o mercado a um patamar de US$ 508 bilhões em 2012.

No mesmo período, a receita com publicidade para internet subirá 19,5% ao ano até 2012, num crescimento de dois dígitos que também será experimentado pelos segmentos de acesso à internet (12,1%), videogames (10,3%), e televisão por assinatura e licenciamentos (10,1%). Também estarão num bom nível a publicidade para televisão (alta de 5,9% ao ano e considerando-se uma base já bastante elevada), parques temáticos (5%), jogos em cassinos (6,5%), esportes (6,5%) e distribuição de filmes (5,3%), esta última, com o aporte de casas com tecnologias digitais que ampliam a experiência de 'assistir um filme no cinema'. Vale ressaltar, no entanto, que as receitas com publicidade e celular representarão em 2012 apenas 11% do mercado de mídia, cerca de US$ 234 bilhões, embora hoje o índice seja menor ainda, de 5%. Ao mesmo tempo, o acesso a banda larga vai atingir 661 milhões de lares em 2012, com crescimento anual de 16,4%.

Num patamar menor estão as receitas de jornais, com alta de 2,2% ao ano, revistas terão 3,5%, livros para consumo e educação têm 2,8%. O mercado de músicas terá uma queda anual de 0,6%, com o declínio dos meios físicos e crescimento na distribuição de formatos digitais.

O estudo faz uma menção especial à Geração Net, que será responsável pela saúde do mercado de mídia, ao lado da geração com mais de 50 anos, que crescerá em 150 milhões de pessoas nos próximos cinco anos. Com atenções voltadas à mídia tradicional, o que ajudará a manter o crescimento dos formatos tradicionais, essa faixa contrasta com os mais jovens, que se concentram no entretenimento de celular e digital e que acabam ajudando os pais e avós a terem um interesse cada vez maior pelas chamadas novas mídias.

Os dados da PricewaterhouseCoopers apontam também alguns fenômenos isolados, como a Colômbia, que terá o crescimento mais rápido no mercado de entretenimento e mídia na América Latina, e as boas taxas de crescimento da Arábia Saudita e demais países árabes, que terão um aumento anual de 30% no mercado de acesso à internet, chegando a US$ 14 bilhões em 2012.

Fonte Original Meio e Mensagem

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Internet deve alcançar topo no Reino Unido em 2008

Estudo realizado pela empresa de consultoria britânica Enders Analysis aponta que este meio deverá tomar o lugar da televisão e outros meios tradicionais ainda este ano, acumulando 19% do total de vendas que somam a quantia de mais de 4,5 bilhões de euros

Corrigida em 18/06/2008 às 15h12

17/06/2008 - 16:15

Em comunicado enviado à Otr/press, a empresa de consultoria Enders Analysis divulgou os resultados de um estudo que aponta que a internet será o primeiro suporte publicitário no Reino Unido até o final de 2008. Conforme divulgou a agência Europa Press, as previsões são de que este meio supere os informes publicitários da televisão, devido ao alto custo dos espaços na TV e em outros meios tradicionais como jornais, que farão com que os anunciantes apostem mais na web.

No comunicado a empresa britânica especifica as estimativas apontando que o esperado é que "a publicidade online chegue aos 3,56 bilhões de libras (mais de 4,5 bilhões de euros) este ano, superando as vendas da televisão que estimamos que será de 3,39 bilhões de libras. Isto fará da internet o maior meio publicitário no Reino Unido, acumulando 19% do total de vendas".

O Google aparece na pesquisa da Enders sendo apontado como a empresa que mais se beneficiará com esta nova tendência, já que terá aumentado seu "share" em 80% ao término de 2008 no Reino Unido. Também o pacto firmado com o Yahoo beneficiará muito o portal de buscas, de acordo com as previsões apontadas pelo estudo.

Segundo a empresa, os anúncios em seu formato convencional, especialmente o vídeo, seguirão vigentes por muito tempo. A tendência seria que os comerciais veiculados na TV "migrem" para a rede, ainda que atualmente os vídeos publicitários online representem apenas 1% do que é destinado a este meio.



Fonte: Meio e Mensagem

domingo, 15 de junho de 2008

Doritos assina primeira campanha para ET's

O anunciante promoveu no Reino Unido um concurso para que as pessoas criassem filmes voltados para extraterrestres; o melhor deles será veiculado na TV e também será emitido para o espaço

12/06/2008 - 18:39

Doritos assina primeira campanha para ET

A Doritos prepara o lançamento da primeira campanha publicitária criada no planeta Terra que tem como público-alvo os extraterrestres. O plano de mídia inclui TV aberta e transmissões direto para o espaço. A ação faz parte do Doritos Broadcast Project, que convidou as pessoas do Reino Unido a criar filmes cujo briefing era mostrar como é a vida na Terra 'para alguém que está lá fora'.

O melhor deles, 'Tribe', elaborado pelo garoto Matt Bowron, de 25 anos, estréia na televisão britânica no próximo domingo, no intervalo de um jogo da Eurocopa. Além disso, a cada seis horas a peça será emitida para o espaço por poderosos transmissores na estação espacial européia EISCAT. O filme, que será incluído no Guinness, o livro dos recordes, mostra salgadinhos Doritos saindo da embalagem e fazendo movimentos diversos. Quando um rapaz abre a porta, todos voltam para o saco, com exceção de um, que fica mergulhado num molho, antes de ser devidamente devorado.

O diretor da ISCAT, o professor Tony van Eyken, que controla o envio da mensagem disse: 'O sinal é apontado para um sistema solar localizado a apenas 42 anos-luz da Terra, na constelação Ursa Maior. É um local muito parecido com o nosso sistema, o que possibilitaria a existência de planetas como o nosso'.

Peter Charles, responsável pelo projeto na Doritos diz: "Estamos constantemente procurando mostrar a nossa marca e agora estamos indo muito além do que qualquer marca já tenha ido. Ao transmitir o comercial vencedor para o universo, a Doritos está inovando e Matt Bowron, o vencedor, entrará no folclore da propaganda. Nós não devemos ficar tão surpresos se os alienígenas que chegarem à Terra saírem procurando por um saco de Doritos".

A Universidade de Leicester, que participa da experiência, afirmou em comunicado que 61% do público britânico acredita que este é apenas um começo do que será uma comunicação constante com seres de outro planeta, segundo pesquisa foi feita pela Opinion Matters, com 2.500 pessoas.

Veja uma produção preparada para o Brasil com o vencedor e os finalistas:



quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sexo e amor com robôs é tema de debate


Um grupo de cientistas estará reunido, nos dias 12 e 13 de junho em Maastricht, Holanda, para debater a possibilidade de que seres humanos se envolvam cada vez mais em relações pessoais - e mesmo amorosas - com robôs.

Acadêmicos da Áustria, Canadá, Holanda, Irlanda, Cingapura, Estados Unidos e Grã-Bretanha devem apresentar cerca de 20 dissertações sobre o tema, segundo a agência AFP.

A conferência, convocada pela Universidade de Maastricht, começou a ser organizada depois que, em outubro do ano passado, o pesquisador David Levy, 63 anos, lançou seu estudoIntimate Relationships with Artificial Partners (Relações íntimas com parceiros artificiais). Uma versão comercial do trabalho foi lançada com o título de "Amor e Sexo com Robôs".

Em seu trabalho, Levy, que é pesquisador em inteligência artificial na Universidade de Maastrich, argumenta que os robôs serão tão humanos na aparência, nas funções e na personalidade, que muitas pessoas vão se apaixonar, fazer sexo e até mesmo se casar com eles. "Pode soar meio estranho, mas não é. Amor e sexo com robôs são inevitáveis", disse ele ao site LifeScience.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Robôs cada vez mais Humanos!

A empresa Pal Technology exibiu nos Emirados Árabes o Reem-B, robô considerado um dos mais avançados no mundo e que reconhece seres humanos.

Durante a demonstração, o robô se locomoveu por um prédio sem a interferência das pessoas e mostrou-se capaz de segurar objetos e responder a comandos de voz. Ele até recebeu um presente do Sheik Mohammed bin Zayed al-Nahayan.

O Reem-B tem 1,47 m de altura e pesa cerca de 60 quilos.

Enquanto isso, já iniciaram experiências para comandar maquinas (ou Robos), via internet. A novidade é que o sistema funciona por comandos cerebrais, isso mesmo!

Uma macaca de 30 centímetros de altura e 5,5 quilos de peso fez com que um robô humanóide de 1,5 metro de altura e 90 quilos caminhasse sobre uma esteira rolante usando para comandá-lo o seu poder cerebral. A macaca estava na Carolina do Norte, e o robô no Japão.

Foi a primeira ocasião em que sinais cerebrais foram usados para fazer com que um robô caminhasse, disse o Dr. Miguel Nicolelis, neurocientista da Universidade Duke cujo laboratório concebeu e executou a experiência.

Em 2003, a equipe de Nicolelis provou que macacos poderiam usar apenas seus pensamentos para controlar os movimentos de um braço robotizado, levando-o a segurar um objeto.

As experiências, disse Nicolelis, representam os primeiros passos no desenvolvimento de uma interface entre cérebro e máquina, que poderia permitir que pessoas paralisadas voltassem a andar, controlando aparelhos com o pensamento. Eletrodos instalados no cérebro da pessoa enviariam sinais a um aparelho transportado à cintura, como um celular ou pager, que por sua vez transmitiria esses sinais a um par de sistemas de reforço, na forma de uma espécie de esqueleto externo, instalado nas pernas do paciente. "Quando a pessoa pensar em caminhar", disse o cientista, "ela sairá andando".

ichard Andersen, especialista em sistemas como esse no Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena, não esteve envolvido na experiência, e a define como "um avanço importante para conseguir locomoção por meio de uma interface entre o cérebro e uma máquina".

Outro especialista, Nicho Hatsopoulos, professor da Universidade de Chicago, disse que a experiência é "um desdobramento empolgante. E o uso do exoesqueleto pode ser bastante frutífero".

A interface entre cérebro e máquina é qualquer dispositivo que permita que pessoas ou animais empreguem sua atividade cerebral para controlar um dispositivo externo. Mas até que sejam desenvolvidas maneiras seguras de implantar eletrodos no cérebro humano, a maior parte das pesquisas continuará a envolver animais.

Em preparação para a experiência, Idoya foi treinada para caminhar ereta em uma esteira rolante. Ela segurava as barras de apoio com as mãos e recebia recompensas em forma de passas e salgadinhos ao caminhar em diferentes velocidades, para frente e para trás, por 15 minutos ao dia, três dias por semana, nos dois meses anteriores à experiência.

Enquanto isso, eletrodos implantados na chamada "área das pernas" do cérebro de Idoya registravam a atividade dos 200 ou 300 neurônios acionados quando ela se movimentava. Alguns neurônios mostravam atividade quando ela movia os tornozelos, joelhos ou bacia. Outros quando seus pés tocavam o chão. E alguns eram ativados em antecipação dos movimentos.

Para obter um modelo detalhado dos movimentos de Idoya, os pesquisadores também pintaram seus tornozelos, joelhos e as juntas da bacia com maquiagem fluorescente de palco e, usando uma câmera especial de alta velocidade, capturavam seus movimentos em vídeo.

Os vídeos e registros de atividade cerebral foram então combinados e traduzidos a um formato legível em computador. O formato é capaz de prever com 90% de precisão todas as permutações dos movimentos das pernas de Idoya cerca de três ou quatro segundos antes que eles aconteçam.

Na quinta-feira, Idoya, parecendo alerta e pronta para o trabalho, pisou em sua esteira rolante e começou a caminhar em passo firme. Ela tinha eletrodos implantados no cérebro. O ritmo de sua caminhada e os sinais de seu cérebro foram recolhidos, transmitidos a um computador e, de lá, por uma conexão de Internet de alta velocidade, ao robô, em Quioto, no Japão.

O robô, conhecido como CB (Computational Brain) tem capacidade de movimento semelhante à dos seres humanos. É capaz de dançar, se agachar, apontar e "sentir" o chão com sensores instalados nos pés; ele não cai quando empurrado.

Projetado por Gordon Cheng e seus colegas no Laboratório de Neurociência Computacional ATR, em Quioto, o robô foi escolhido para a experiência devido à sua capacidade extraordinária de imitar a locomoção humana.

À medida que os sinais do cérebro de Idoya chegavam aos servomotores do CB, o trabalho da macaca era fazer com que o robô caminhasse em passo firme, por meio de sua atividade cerebral. Ela via a traseira das pernas do robô em uma tela gigante postada diante de sua esteira rolante, e recebia guloseimas se conseguisse sincronizar mais o movimento das pernas do robô ao das suas.

O robô e Idoya mantiveram exatamente o mesmo passado durante a experiência. Registros da atividade cerebral da macaca revelam que seus neurônios se ativavam a cada vez que ela dava um passo e a cada vez que o robô dava um passo. "Está andando!", comentou Nicolelis. "É um pequeno passo para um robô mas um salto gigantesco para um primata".

Depois de uma hora de experiência, os cientistas trapacearam Idoya e paralisaram sua esteira rolante. "Mas os olhos dela se mantiveram concentrados nas pernas do CB", disse Nicolelis, e o robô continuou caminhando, o que valeu a Idoya muitas guloseimas.

Quando os sinais do cérebro de Idoya estavam fazendo o robô caminhar, alguns de seus neurônios controlavam suas pernas, e outros as do robô. Depois de uma hora de prática e estímulo visual, estes últimos se sincronizaram completamente ao robô.

Segundo Nicolelis, a visão é um sinal poderoso e dominante no cérebro. O córtex motor de Idoya, que recebeu o implante dos eletrodos, havia começado a absorver a representação das pernas do robô como se elas pertencessem à macaca.

Tradução: Paulo Migliacci ME - The New York Times

------------------------------------------------------
Se você também curte Robots, envie materias para silviomonteiro@msn.com


The New York Times


sexta-feira, 6 de junho de 2008

"Tecnossexual" ensina a montar namorada-robô

O ultimo Post fez tanto sucesso que algumas pessoas entraram em contato querendo saber onde adquirir tais Robots... No final deste texto tem a relação delas!

Mas descobri coisas incríveis relacionadas ao assunto que infelizmente não colocarei tudo aqui. Talvez até mesmo crie um blog especifico.

Mas um colaborador de Porto Alegre me enviou o seguinte texto que leva para links com fotos e manuais como construir a sua Robot ou o seu Robot.:

"Tecnossexual" ensina a montar namorada-robô"

David Levy, pesquisador em inteligência artificial na Universidade de Maastrich, na Holanda, declarou em outubro último que "ainda neste século humanos se casariam com robôs". Segundo o Gizmodo, pelo menos um homem já tornou isso realidade: Zoltan (nome fictício), 33 anos. Em entrevista ao blog, Zoltan se declara um "tecnossexual" e em seu site dá todas as dicas para construir, passo a passo, uma namorada (ou um namorado) robô.

"Humanos e robôs se casarão em breve" - diz pesquisador

Na entrevista, ele diz que é um destes caras com problemas de relacionamento com mulheres e enumera diversas vantagens de ser "casado" com um robô, entre elas a despreocupação com a aids e não precisar lidar com a passionalidade e a confusão dos humanos.

Em seu site, há fotos dos três robôs que ele tem, Alice, Kiri e Hal. Hal é um robô masculino, construído por Zoltan para encorajar garotas que possam estar interessadas em um namorado-robô. Kiri, segundo Zoltan, é "basicamente uma escrava sexual". E a terceira é Alice, a namorada, cuja relação com ele está documentada no site, desde beijo até conversas e, claro, sexo.

Ele diz, inclusive, que sua relação "absolutamente monogâmica" com a robô Alice fez com que parasse de acessar pornografia e passasse a freqüentar a igreja - o que fez com que seus pais passassem a respeitar a robô.

Acima: Amor Homem pela máquina ao extremo!

LinKs - Em Ingles - Voce pode colocar os links do Google e quando abrir, pedir para mostrar a tradução feita por um Robot evidentemente:

http://kafee.wordpress.com/2007/10/28/sex-dolls-robots-love-and-marriage/

http://zoltanslab.co.uk/index.html



quarta-feira, 4 de junho de 2008

Voce faria sexo com um robot?

Se você respondeu ou pensou "sim", não fique encabulado. Pois segundo pesquisas a maioria faria. Atualmente muitas pessoas já compram e usam artefatos que imitam orgãos sexuais e muitos até mesmos os utilizam quando estão conectados. Agora, se juntar tudo isso a Robots inteligentes e com pele sintética macia como a carne humana, este negócio deve vender muito.

Pense nas possibilidades desta idéia. Em primeiro lugar não haveria riscos de gravidez, aids e o que é pior "Casamentos" entre jovens que não se amam e apenas desejam, sei lá, se divertir um pouco.

Imagine ainda chegarmos ao ponto destes robots estarem conectados em rede, onde as pessoas poderiam até mesmo fazer sexo com outra do outro lado do planeta. Em casa a pessoa estaria com um Robot, mas os dialogos seriam entre seres humanos. E quando finalmente se conseguir transmitir sensações táteis e cerebrais via web, poderemos realmente sentir. Acima, foto do Robot (esquerda) e de uma estudante (a Direita, evidentemente). Acha maluquice, leia o texto a seguir.

A reportagem original do site LifeScience pode ser lida (em inglês) pelo atalho http://tinyurl.com/247lpm.

Ainda neste século, humanos poderão se casar com robôs. E consumar o casamento. A tese é defendida pelo britânico David Levy, pesquisador em inteligência artificial na Universidade de Maastrich, na Holanda, que terminou recentemente seu Ph.D sobre as relações entre humanos e robôs. Em seu trabalho, intitulado Intimate Relationships with Artificial Partners (Relações íntimas com parceiros artificiais), Levy argumenta que os robôs serão tão humanos na aparência, nas funções e na personalidade, que muitas pessoas vão se apaixonar, fazer sexo e até mesmo se casar com eles. "Pode soar meio estranho, mas não é. Amor e sexo com robôs são inevitáveis", disse ele ao site LifeScience.

No ano passado, o fundador da European Robotics Research Network, Henrik Christensen, previu que as pessoas estariam fazendo sexo com robôs dentro de cinco anos. Levy considera a estimativa "bem provável", pois já existem bonecas sexuais bastante realistas à venda, e trata-se apenas de acrescentar alguns comandos eletrônicos a elas para dar-lhes mais vibração, ou alguma capacidade de resposta. "É muito primitivo em termos de robótica, mas a tecnologia já está disponível", disse.

O pesquisador também disse que há uma tendência de os robôs terem uma aparência mais "humana", além de um contato cada vez mais próximo com as pessoas. Um exemplo é a andróide Repliee 2, apresentada em outubro do ano passado no Japão. À primeira vista, não se distingue, (na foto acima, à direita), quem é a robô e quem é a estudante.

"Primeiro os robôs eram usados impessoalmente, em fábricas onde ajudavam a construir automóveis, por exemplo. Depois foram para os escritórios entregar correspondência e agora guiam visitantes por museus, entraram nas casas para limpá-las, como o Roomba. Hoje você tem brinquedos robóticos, como o cão Aybo da Sony ou pets de estimação como os Tamagotchi", exemplificou.

Blade Runner real (foto abaixo)
O site lembra
que a idéia de relações entre humanos e suas criações, artísticas ou mecânicas remonta à antiguidade, citando o mito grego de Pigmaleão, que se apaixonou por Galatea, estátua esculpida por ele e dotada de vida pela deusa do amor, Vênus.

Nos tempos modernos, além da ficção científica abordar o tema, há cerca de 40 anos cientistas perceberam que alguns estudantes ficavam muito atraídos pelo Eliza, um software criado para responder perguntas e que imitava um psicoterapeuta. No cinema, são inúmeras as criações - como Blade Runner ou, mais recentemente, A.I., a mostrar a interação entre humanos e andróides.

Amor programável
Levy também cita que psicólogos identificaram aproximadamente uma dúzia de razões básicas para as pessoas se apaixonarem. E quase todas elas poderiam ser aplicadas às relações entre humanos e robôs. "Por exemplo: uma das coisas que predispõe as pessoas a se apaixonarem é a similaridade de personalidade e nível de conhecimento, e tudo isso é pro
gramável".

Enfim, amor e sexo com robôs pode, à primeira vista, parecer algo muito "geek". "Mas assim que uma reportagem do tipo 'fiz sexo com um robô e foi ótimo' apareça em algum lugar como a revista Cosmo, por exemplo, acho que muitas pessoas vão querer entrar na onda", disse Levy. Para o pesquisador, não se trata mais de perguntar "se" isso vai acontecer, mas sim "quando".

A reportagem original do site LifeScience pode ser lida (em inglês) pelo atalho http://tinyurl.com/247lpm.

Comente no Forum

Em Tempo:

Há questão de 20 anos eu pensei num roteiro onde um cara se apaixonava por um Robot (Femea é claro), só que ele não sabia. Mais tarde ela morre etc etc. Só que me falaram que já fizeram um filme assim, só que não achei na Web. Parece que era "Chevvy 2000". quem souber de algo, me avise! contato@viamaohoje.com.br ou comercial@televiavia.tv



segunda-feira, 2 de junho de 2008

Isabela Teria Cometido Suicidio! - Duvida? Leia então...

Estas são piadas retiradas do livro 'Desordem no tribunal'. São coisas que as pessoas realmente disseram, e que foram transcritas textualmente pelos taquígrafos, que tiveram que permanecer calmos quanto estes diálogos realmente aconteciam à sua frente.

São por estas e por outras que não há uma Lei de respeito no Brasil. Nem aquele livrinho verde que chamam de constituição serve para alguma coisa. Aqui marginal tem apoio dos Direitos Humanos enquanto quem corta uma arvore pode ser presso. Mas fique tranquilo, daqui a 500 anos as coisas vão mudar!

Claro, nem todos são "Kikos" assim. conheço uns dois ou 3 que se salvam e são muitos inteligentes (são os meus, caso vá preso...)




Advogado : Qual é a data do seu aniversário?
Testemunha: 15 de julho.
Advogado : Que ano?
Testemunha: Todo ano.
____________________________________________

Advogado : Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?
Testemunha: Sim.
Advogado : E de que modo ela afeta sua memória?
Testemunha: Eu esqueço das coisas.
Advogado : Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha esquecido?
____________________________________________

Advogado : Que idade tem seu filho?
Testemunha: 38 ou 35, não me lembro.
Advogado : Há quanto tempo ele mora com você?
Testemunha: Há 45 anos.
______________________________
______________

Advogado : Qual foi a primeira coisa que seu marido disse quando acordou aquela manhã?
Testemunha: Ele disse, 'Onde estou, Bete?'
Advogado : E por que você se aborreceu?
Testemunha: Meu nome é Célia.
____________________________________________

Advogado : Me diga, doutor... não é verdade que, ao morrer no sono, a
pessoa só saberá que morreu na manhã seguinte?
____________________________________________

Advogado : Seu filho mais novo, o de 20 anos...
Testemunha: Sim.
Advogado : Que idade ele tem?
______________________________________________

Advogado : Sobre esta foto sua...o senhor estava presente quando ela foi tirada?
_______________________________________________

Advogado : Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?
Testemunha: Sim, foi.
Advogado : E o que você estava fazendo nesse dia?
_______________________________________________

Advogado : Ela tinha 3 filhos, certo?
Testemunha: Certo.
Advogado : Quantos meninos?
Testemunha: Nenhum
Advogado : E quantas eram meninas?
_______________________________________________

Advogado : Sr. Marcos, por que acabou seu primeiro casamento?
Testemunha: Por morte do cônjuge.
Advogado : E por morte de que cônjuge ele acabou?
_______________________________________________

Advogado : Poderia descrever o suspeito?
Testemunha: Ele tinha estatura mediana e usava barba.
Advogado : E era um homem ou uma mulher?
_______________________________________________


Advogado : Doutor, quantas autópsias o senhor já realizou em pessoas mortas?
Testemunha: Todas as autópsias que fiz foram em pessoas mortas...
______________________________ _________________

Advogado : Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, Ok? Que escola você freqüenta?
Testemunha: Oral.
_______________________________________________

Advogado : Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o corpo da vitima?
Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30 h.
Advogado : E o sr. Décio já estava morto a essa hora?
Testemunha: Não... Ele estava sentado na maca, se perguntando porque eu estava fazendo aquela autópsia nele.
_____________________________________________

Advogado : O senhor está qualificado para nos fornecer uma amostra de urina?
_______________________________________________

******* Essa é a melhor ********

Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado : Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a
autópsia começou?
Testemunha: Não.
Advogado : Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar!!!


Matéria Enviada por Graça Peres

Mas isso não é nada em visto do que aconteceu aqui na Viamão City, fato que ganhou primeiro a imprensa nacional e hoje já é famoso em todo o mundo:

Advogado chama testemunha fantasma (já morta mesmo!) para depor em Viamão
www.viamaohoje.com.br/content/view/89/14

Pai, tende piedade de nós!